Maternidade de Arapiraca também será referência para tratamento de Covid-19
Atendimento à gestantes e crianças será transferido para o Hospital Chama
A Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (CSNSF) divulgou um comunicado interno informado que a partir desta quarta (10) será transformada temporáriamente em "Hospital Covid-19 - José Fernandes de Lima".
No comunicado enviado aos profissionais de saúde que trabalham naquela unidade hospitalar, a direção da CNSF, informa que todos os pacientes da maternidade e pediatria serão transferidos para o Centro Hospitalar Manoel André (Chama).
O comunicado ainda informa que o setor de imagem continuará atendendo pacientes internos e externos.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para saber quantos leitos serão disponibilizados nessa nova parceria com a CSNSF.
Veja o comunicado na íntegra:
Boa noite!
O Estado fará a intervenção administrativa na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, e assumirá o temporário “Hospital covid 19 - José Fernandes de Lima.”
A data da transição se dará essa semana, na próxima quarta, dia 10, quando os pacientes da Maternidade e Pediatria serão transferidos para o hospital Chama.
Pacientes particulares da Clínica, Maternidade e Pediatria deverão ter alta até a mesma data.O Setor de Imagem continuará com a nossa administração, atendendo aos pacientes externos e internos.
Todos os funcionários continuarão trabalhando. A partir de amanhã, juntamente com o Estado, serão definidos os funcionários que permanecerão na CSNF e os que irão para o Chama. Provavelmente os funcionários da área de saúde irão para o Chama, acompanhando a Maternidade e a Pediatria que se instalará lá. E os funcionários dos demais setores permanecerão na CSNF. Mas isso não é regra geral, serão estudados caso a caso, juntamente com cada um de vocês.
Os médicos plantonistas da Casa, assim como os demais profissionais autônomos da saúde, poderão fazer a opção, se ficam na CSNF ou se irão para o Chama.
Estamos vivendo uma pandemia sem precedentes. Nunca passamos por uma situação como essa, nem de saúde pública nem administrativamente falando. Tudo será ajustado ao longo dos dias da melhor forma possível, de modo que nenhum de vocês seja prejudicado.
Há 60 anos trabalhamos com muito amor e dedicação, cuidando da saúde da população. Nesse momento precisamos mais do que nunca unirmos forças para salvarmos vidas. Peço orações, a calma e a colaboração de todos
Últimas notícias
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Clientes apelam ao rei Charles para evitar fechamento de restaurante centenário
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
