Sem atendimento presencial, saiba as orientações no caso de apresentação mensal ao fórum
O TJ-AL e a Corregedoria-Geral da Justiça prorrogaram o regime de teletrabalho no Judiciário até o dia 30 de junho

Em razão da pandemia do Covid 19, o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Corregedoria-Geral da Justiça prorrogaram o regime de teletrabalho no Judiciário estadual até o dia 30 de junho. A medida foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (9). Quem precisa apresentar-se mensalmente ao Fórum, o que fazer nesse tipo de situação?. E as outras demandas como resolver? O portal 7segundos foi buscar a resposta junto ao setor.
O atendimento e as audiências presenciais nas unidades judiciárias de Alagoas estão suspensos desde o dia 20 de março. Advogados e jurisdicionados podem entrar em contato com as varas e setores do Tribunal e da Corregedoria por meio dos telefones e e-mails disponibilizados no site do TJAL. No endereço eletrônico www.tjal.jus.br o usuário localiza a vara que tramita o processo, lá tem o número do telefone/WhatsApp do chefe de secretaria, falando com ele por telefone, os casos urgentes serão solucionados.
Em Arapiraca, por exemplo, no caso de apresentação mensal, a informação é que o interessado deve se dirigir, por telefone, ao Juízo da 5ª ou 8ª Vara.
Outra orientação, é que a pessoa que precisa se apresentar mensalmente entre em contato com o advogado dele, que faz um requerimento nos autos do processo, informando a situação. “O interessado vai ser prejudicado em nada, as precisa informar nos autos,” recomendou o advogado Higor Rafael.
Os prazos
Conforme o portal do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL), Os prazos dos processos digitais foram retomados desde o dia 4 de maio. Já os dos processos físicos seguirão suspensos enquanto durar o regime de teletrabalho. Os advogados podem requerer a suspensão do prazo nos processos em que haja dificuldade ou impossibilidade da prática do ato.
Últimas notícias

Briga entre homens em situação de rua acaba em morte na Praça Centenário, em Maceió

Defesa Civil realiza visitas técnicas nas áreas de risco em Palmeira dos Índios

São João do Povo em Palmeira: Festa dos Namorados será animada por Samyra, Geraldo Cardoso e artistas locais

UPA Santa Lúcia oferece inclusão e acessibilidade em exames de raio-X com RadInclui

Moradores de Riacho Doce protestam por falta d'água na região

Secretário de Saúde inspeciona obras do Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
