Sem atendimento presencial, saiba as orientações no caso de apresentação mensal ao fórum
O TJ-AL e a Corregedoria-Geral da Justiça prorrogaram o regime de teletrabalho no Judiciário até o dia 30 de junho
Em razão da pandemia do Covid 19, o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Corregedoria-Geral da Justiça prorrogaram o regime de teletrabalho no Judiciário estadual até o dia 30 de junho. A medida foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (9). Quem precisa apresentar-se mensalmente ao Fórum, o que fazer nesse tipo de situação?. E as outras demandas como resolver? O portal 7segundos foi buscar a resposta junto ao setor.
O atendimento e as audiências presenciais nas unidades judiciárias de Alagoas estão suspensos desde o dia 20 de março. Advogados e jurisdicionados podem entrar em contato com as varas e setores do Tribunal e da Corregedoria por meio dos telefones e e-mails disponibilizados no site do TJAL. No endereço eletrônico www.tjal.jus.br o usuário localiza a vara que tramita o processo, lá tem o número do telefone/WhatsApp do chefe de secretaria, falando com ele por telefone, os casos urgentes serão solucionados.
Em Arapiraca, por exemplo, no caso de apresentação mensal, a informação é que o interessado deve se dirigir, por telefone, ao Juízo da 5ª ou 8ª Vara.
Outra orientação, é que a pessoa que precisa se apresentar mensalmente entre em contato com o advogado dele, que faz um requerimento nos autos do processo, informando a situação. “O interessado vai ser prejudicado em nada, as precisa informar nos autos,” recomendou o advogado Higor Rafael.
Os prazos
Conforme o portal do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL), Os prazos dos processos digitais foram retomados desde o dia 4 de maio. Já os dos processos físicos seguirão suspensos enquanto durar o regime de teletrabalho. Os advogados podem requerer a suspensão do prazo nos processos em que haja dificuldade ou impossibilidade da prática do ato.
Últimas notícias
Mulher pede socorro na estrada após ser ameaçada de morte com peixeira em Feira Grande
Rico Melquiades causa polêmica ao chamar Anitta de macombeira durante festa
Homem é preso após descumprir medida protetiva e tentar invadir casa da mãe em Arapiraca
Idoso de 67 anos é preso após ameaçar mulher com facão em AL
Ciclista de 42 anos morre após colisão na AL-220, em Arapiraca
Justiça reprocessa eleição e muda resultado para vereador em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
