?Teletrabalho: TJAL tem maior média de sentenças e acórdãos por magistrado do Brasil
Em oito semanas de trabalho remoto, foram proferidas 101.017 decisões e 61.370 sentenças e acórdãos
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) tem a maior média nacional de sentenças e acórdãos por magistrado durante o regime de teletrabalho. O número ficou em 386, à frente do TJ da Bahia, com 353, e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com 339.
De 16 de março a 10 de maio, o TJAL proferiu 61.370 sentenças e acórdãos. Dividindo esse número pelo quantitativo de magistrados (159, segundo relatório do Justiça em Números 2019), chegou-se à média de 386. Em números absolutos (61.370), o TJAL fica em primeiro entre os Tribunais de pequeno porte, como mostra o gráfico abaixo:
Decisões
O TJ de Alagoas se destaca ainda por ter obtido média de 635 decisões por magistrado, ocupando o quarto lugar no ranking, atrás apenas das cortes de Rondônia (771), São Paulo (723) e Santa Catarina (652). Nessas oito semanas de trabalho remoto, foram proferidas pelo Judiciário estadual 101.017 decisões. Em média e números absolutos, o TJAL fica em segundo lugar entre as cortes de pequeno porte.
"Essas posições de destaque refletem um envolvimento de juízes e servidores, que entenderam a necessidade de se continuar trabalhando, e trabalhando bem, no regime de teletrabalho. Isso muito nos anima, orgulha e nos incentiva a continuar focados", disse o presidente do TJAL, Tutmés Airan.
Para o corregedor-geral da Justiça, Fernando Tourinho, o TJAL se destaca no cenário nacional, entre outras razões, por estar trabalhando com quase 100% dos processos na forma digital. "Estamos tentando fazendo o melhor nesse momento de pandemia", reforçou.
No período analisado, o Tribunal de Justiça de Alagoas realizou ainda 838.348 movimentações processuais e contabilizou quase 94.000 despachos. Veja aqui os números divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Judiciário estadual segue em teletrabalho pelo menos até 31 de maio, conforme definido no ato normativo nº 10, publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta (14).
Veja também
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles

