Em virtude do Covid 19, celebrações de Corpus Christi não terão procissões em Arapiraca
Paróquias estão organizando a distribuição da comunhão até o meio dia

As paróquias de Arapiraca irão celebrar nesta quinta-feira (11) o dia de Corpus Christi, porém, não acontecerá a tradicional procissão por causa da pandemia do Covid 19. A celebração recorda a presença real de Jesus na Eucaristia, um dos pilares da fé católica e os devotos poderão acompanhar as cerimônias de suas casas, através das redes sociais. Mas as paróquias estão organizando para distribuir a comunhão até o meio dia.
De acordo com a informação apurada pelo portal 7segundos, na Igreja Nossa Senhora do Carmo haverá missa pela manhã, sem a presença de fieis. À tarde, a imagem do Santíssimo Sacramento será levada em carro aberto para percorrer as ruas dos bairros Caitutus e Jardim de Maria.
Para a Igreja Católica, essa é a data mais importante do ano. O Corpus Christi acontece sempre 60 dias após a Páscoa, em uma quinta-feira. Devido à pandemia, esse ano não será possível realizar a tradicional procissão e a confecção dos tradicionais tapetes.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
