“Fake News será o pior adversário nas próximas eleições”, afirma prefeita Tainá Veiga
A fake news parece tomar mais espaço em épocas eleitorais

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), afirmou que o pior adversário das próximas eleições serão as fake news. Segundo a gestora, uma verdadeira enxurrada de informações falsas são pulverizadas diariamente nos celulares das pessoas que, muitas vezes, acabam acreditando e compartilhando esse tipo de informação para outras pessoas.
Tainá Veiga disse ainda que em Lagoa da Canoa, alguns grupos políticos utilizam desse artifício criminoso para difamar adversários, deixando de lado os debates e as propostas. “Existem grupos políticos que passaram décadas no poder, mas não têm nada de bom para mostrar. Agora utilizam-se de sites amadores e com textos mal escritos para disseminarem inverdades”, lamentou a prefeita.
Em julho do ano passado Tainá Veiga foi até a Polícia Civil, onde formalizou um Boletim de Ocorrências denunciando uma radialista da cidade, que teria lhe acusado de desviar dinheiro público em benefício da família utilizando o nome do marido, o ex-prefeito e médico do município, Lauro Fonseca.
“Essa foi apenas uma das fake news que fomos vítimas. Infelizmente esse tipo de crime está se tornando uma constante e é preciso que as autoridades da Segurança Pública e Justiça tomem providências urgentes”, cobrou Tainá.
Nesta semana a Prefeitura de Lagoa da Canoa foi alvo de outra fake news, segundo a prefeita. Um site da cidade teria denunciado que a Prefeitura teria distribuído biscoitos com data de validade vencida para os moradores, colocando em risco a saúde das crianças.
Acontece que os referidos biscoitos não foram distribuídos pela Prefeitura, mas sim pela Associação Unidos pela Educação e Cultura (UPEC), uma entidade sem fins lucrativos responsável por desenvolver projetos sociais voltados às famílias carentes de Lagoa da Canoa.
Em nota, a UPEC esclareceu que os biscoitos são fruto de doações do Programa Mesa Brasil do Sesc e foram distribuídos nos dias 5 e 6 de junho, antes da data limite da validade, que foi dia 9.
Últimas notícias

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
