Dificuldades: amigos fazem campanha para ajudar artista que colocou Acordeon à venda
Enfrentando dificuldades, Marcinho do Acordeon colocou seu instrumento musical para vender
O mês de junho chegou, mas em razão da pandemia de coronavírus, as tradicionais festas juninas foram canceladas. Mas medidas sanitárias, que incluem o distanciamento social, atingiram em cheio as pessoas que sobrevivem ou ganham um dinheiro extra neste período. É o caso de Marcio Vieira dos Santos, 47 anos, o Marcinho do Acordeon. Ele chegou a colocar à venda o instrumento musical que sempre lhe acompanhou, mas os amigos estão desenvolvendo uma campanha para ajuda-lo.
“É difícil, meu último show foi em janeiro”, disse ele ao portal 7segundos. Na sequencia, veio o período de carnaval, a pandemia e tudo parou. Habituado a se apresentar em circos, casas de shows e nos mais variados eventos, incluindo o tradicional período junino, Marcinho viu tudo parar de uma hora para outra. Ele confirmou ao portal 7segundos que seu Acordeon Roland Elétrico vale hoje no mercado cerca de R$ 39 mil. “Coloquei a venda por RE$ 8 mil. Mesmo assim está difícil”, afirmou.
Sobre a campanha, ele agradeceu aos amigos que tiveram a ideia e ressaltou que pretende ajudar outras pessoas com o que for arrecadado. “Tem outras pessoas precisando também, temos que ser solidários”, afirmou. Marcinho começou a carreira ainda menor de idade, tocando em circos “sem lona” e chegou a se apresentar até no programa Domingão do Faustão, entre outros.
Quem quiser contribuir a conta disponibilizada é da Caixa Econômica Federal. Agência 4806, operação 013, conta número 8820-4. Telefone para contato (082) 9.9670.0245.
Pedimos aos amigos que puderem, ajudem com qualquer valor, para que nosso amigo Marcinho não tenha que vender seu instrumento de trabalho. Esse é o slogan desenvolvido pelos organizadores da campanha.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
