Vereadora quer Hospital de Campanha em Palmeira dos Índios
Adelaide França disse que locais para atendimento de casos de Covid-19 no município estão em colapso
Dois ginásios poliesportivos foram as opções de locais indicados pela vereadora por Palmeira dos Índios Adelaide França (PSB) para a implantação de um Hospital de Campanha no município. O pleito da parlamentar foi apresentado nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.
Através do Requerimento nº 032/2020, a vereadora solicitou ao governador Renan Filho (MDB) e ao prefeito Júlio Cezar (PSB) a ampliação dos serviços de saúde no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Para ela, a construção de um hospital de campanha seria a solução para os atendimentos dos crescentes números de casos de Covid-19 que ocorrem na região.
Adelaide França sugeriu o ginásio poliesportivo Enéas Simplício e o ginásio do Colégio Estadual Humberto Mendes como locais ideais para a implantação da unidade hospitalar.
Ainda de acordo com a parlamentar, o Hospital Regional Santa Rita e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), locais indicados à população para atendimento de casos de Covid-19, estão em colapso.
A matéria da vereadora Adelaide França foi aprovada por unanimidade entre os seus pares que estavam presentes na sessão, que ocorreu nas formas presencial e virtual.
Últimas notícias
BRB disponibiliza gerentes para atendimento exclusivo a servidores da Prefeitura de Maceió na próxima segunda (24)
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
