Rogério Nezinho cobra que Teófilo preste contas dos recursos para combate à Covid-19 em Arapiraca
A cobrança foi feita durante a sessão por videoconferência realizada na quinta-feira (18)
Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, realizada por videoconferência na noite desta quinta-feira (18), foi aprovado requerimento do vereador Rogério Nezinho (MDB), solicitando ao prefeito Rogério Teófilo que apresente as medidas que serão adotadas no combate ao coronavírus com os recursos enviados pelo Governo Federal. Nezinho defende que a prestação de contas seja levada ao conhecimento da sociedade e com transparência.
O requerimento, que foi aprovado e discutido pelos vereadores Léo Saturnino, Professora Graça e Melquisedec de Oliveira, é em função dos recursos federais destinados ao combate à pandemia de Covid-19.
O parlamentar defende que o projeto e planejamento da fiscalização desses recursos sejam detalhados, especificando onde e como serão utilizados, como também os nomes das pessoas que vão fazer parte da Comissão para acompanhar a execução. Ainda de acordo com a justificativa do vereador Rogério Nezinho, outros recursos do Governo Federal deverão chegar nos próximos dias, sendo necessário que haja uma prestação de contas.
“Como fiscalizadores das ações do executivo, temos a obrigação, o direito e o dever de acompanhar onde estão sendo investidos esses recursos, até porque, estamos sendo cobrados diariamente pela sociedade uma rigorosa fiscalização e uma prestação de contas”, concluiu Rogério Nezinho.
“Tenho usado a tribuna desta Casa para cobrar da administração municipal, uma prestação de contas de todos os recursos do governo federal para o combate à pandemia, porque esse é o nosso papel como fiscalizador”, afirmou Rogério Nezinho, acrescentando que espera ainda na próxima semana, que a administração municipal envie ao Poder Legislativo todos os relatórios sobre os pedidos desta prestação de contas, para que a mesma seja repassada para a sociedade.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
