[Vídeo] Lixão se forma em terreno baldio ao lado da UBS João Paulo II
Moradores se juntaram para cercar terreno e lixo agora está invadindo a rua
Os moradores do trecho da rua Engenheiro Camilo Collier que fica próximo à Unidade Básica de Saúde João Paulo II já não sabem mais o que fazer para impedir a formação de um lixão a céu aberto em um terreno baldio localizado ao lado do posto de saúde. Nesta terça-feira (23), a reportagem passou pelo local e o lixo estava invadindo a via pública, atrapalhando a passagem de veículos.
“Já fizemos de tudo para tentar acabar com esse lixo, mas não tem jeito. Carroceiros continuam trazendo restos de construção e de árvores. Já não sabemos mais o que fazer”, afirmou uma moradora.
De acordo com ela, a cerca que isola o terreno foi colocada pelos próprios moradores da região, como uma maneira de impedir que metralha sejam despejadas no local. Segundo ela, os moradores também acionam a prefeitura para fazer a limpeza do local, mas dias depois, o terreno volta a ser tomado pelo lixo.
“Eles vem uma vez e limpam tudo, no dia seguinte já amanhece com lixo de novo. A gente se juntou e comprou as estacas e arame e mandamos cercar o terreno, achando que, com isso os carroceiros parariam de jogar lixo no local. E eu não acredito que sejam os moradores daqui, porque hoje não está com mau cheiro, mas é um problema que incomoda todo mundo que mora por aqui”, ressaltou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e aguarda resposta.
Veja também
Últimas notícias
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar a tiros na cabeça o ex-sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
