[Vídeo] Lixão se forma em terreno baldio ao lado da UBS João Paulo II
Moradores se juntaram para cercar terreno e lixo agora está invadindo a rua
![[Vídeo] Lixão se forma em terreno baldio ao lado da UBS João Paulo II](https://img.7segundos.com.br/4JzVWwocWgiWzefM1Rrlv_MeIkI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/158750-lixo3_jpeg.jpeg)
Os moradores do trecho da rua Engenheiro Camilo Collier que fica próximo à Unidade Básica de Saúde João Paulo II já não sabem mais o que fazer para impedir a formação de um lixão a céu aberto em um terreno baldio localizado ao lado do posto de saúde. Nesta terça-feira (23), a reportagem passou pelo local e o lixo estava invadindo a via pública, atrapalhando a passagem de veículos.
“Já fizemos de tudo para tentar acabar com esse lixo, mas não tem jeito. Carroceiros continuam trazendo restos de construção e de árvores. Já não sabemos mais o que fazer”, afirmou uma moradora.
De acordo com ela, a cerca que isola o terreno foi colocada pelos próprios moradores da região, como uma maneira de impedir que metralha sejam despejadas no local. Segundo ela, os moradores também acionam a prefeitura para fazer a limpeza do local, mas dias depois, o terreno volta a ser tomado pelo lixo.
“Eles vem uma vez e limpam tudo, no dia seguinte já amanhece com lixo de novo. A gente se juntou e comprou as estacas e arame e mandamos cercar o terreno, achando que, com isso os carroceiros parariam de jogar lixo no local. E eu não acredito que sejam os moradores daqui, porque hoje não está com mau cheiro, mas é um problema que incomoda todo mundo que mora por aqui”, ressaltou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e aguarda resposta.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
