Base do SAMU recebeu mais de 8 mil trotes nos meses de abril e maio em Arapiraca
O SAMU continua convivendo com os trotes para o telefone 192
Neste período de Pandemia, houve um aumento de atendimentos a pacientes com suspeita ou que testaram positivo para a Covid-19, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas. Apesar da importância do trabalho, o SAMU continua convivendo com os trotes para o telefone 192, inclusive na Base Arapiraca, onde somente nos meses de abril e maio foram registradas mais de oito mil ligações com informações falsas.
De acordo com a coordenadora de enfermagem da base regional do SAMU Arapiraca, Antônia Fortaleza, em abril foram 4.638 trotes para a base do Serviço Móvel de Urgência em Arapiraca. Mesmo com o índice de chamadas criminosas ainda permanecendo elevado, o número de trotes caiu em maio, quando foram registradas 3.937 ligações falsas. Ou seja, em dois meses foram 8.575 ligações criminosas. Os números relacionados à este mês de junho ainda estão sendo computados.
Os trotes ocasionam prejuízos para os serviços de urgência, uma vez que a linha fica ocupada e os técnicos auxiliares de regulação médica perdem tempo atendendo a uma ocorrência falsa. Enquanto isso, uma pessoa que realmente esteja precisando do serviço, terá que aguardar a linha desocupar para receber o atendimento necessário. Ainda de acordo com a coordenadora Antônia Fortaleza, 90% dos trotes são praticados por adultos.
Veja também
Últimas notícias
Ao lado de Arthur Lira, Ceci percorre o Vergel em carreata
PM usa bombas de gás lacrimogêneo para dispersar opositores de Flávio Bolsonaro perto da Avenida Paulista
Quaest: Lula e Flávio empatam em 41% no 2º turno
Mulher morta a facadas em Arapiraca é identificada
Renato Filho denuncia bets por venderem falsas promessas
“A gente vai libertar Alagoas e vai libertar o Brasil”, afirma Cabo Bebeto no 7 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
