Emoção e tecnologia: pacientes do Hospital de Campanha de Arapiraca interagem com familiares
Todo o processo é feito obedecendo os critérios de segurança hospitalar e emocional
Com o alto índice de contágio do vírus Covid-19, pacientes hospitalizados no mundo inteiro não podem ser acompanhados por seus familiares. No Hospital de Campanha de Arapiraca a regra também é obedecida, mas o local dispõe de uma ferramenta nova para “driblar” essa restrição: as videochamadas.
Inaugurado há pouco menos de um mês, o local conta com uma equipe capaz de estabelecer a conexão entre pacientes e seus famiiares. Quem faz essa comunicação virtual acontecer são os profissionais da coordenação de psicologia. “Sem dúvida o momento em que as ligações acontecem levam alegria, confiança e emoção para ambos”, explicou a psicóloga Janiele Araújo.
Segundo ela, todo o processo é feito obedecendo os critérios de segurança hospitalar e emocional dos pacientes. “Pela manhã, durante nossas visitas de plantão são avaliadas as condições de saúde física e emocionais, além do desejo de cada um para criar a ambiência adequada para a transmissão, que é feita pelo celular do hospital, através de videochamada”, acrescentou.
“Nitidamante observamos a melhora dos pacientes, que tem a oportunidade de passar informações sobre seu estado de saúde, saber como estão filhos, netos, famiiares. Tudo isso repercute positivamente no quadro do paciente”, avaliou o diretor hospitalar da unidade, o enfermeiro Diego Albuquerque.
Altas
Esta semana mais cinco pacientes tiveram alta do Hospital, que funciona desde o dia 17 de junho, quando foi inaugurado pelo governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa. Semana passada, outras três pessoas já haviam voltado para suas casas apos período de internação no local.
O Hospital está localizado onde antes funcionava a Maternidade Nossa Senhora de Fatima, no Centro, e funciona atualmente com 20 leitos. A capacidade máxima é para até 66 unidades. A abertura das novas deverá ocorrer em breve.
As ações, segundo Diego Albuquerque, obedecem regras estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde, comandada pelo secretário Alexandre Ayres. “Estamos alinhados com tudo que há de mais novo e eficaz no tratamento. Nossa missão aqui é salvar vidas, dando a elas as melhores condições de tratamento e confiança na recuperação”, comentou o diretor.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
