"Chega em boa hora", afirma Marx Beltrão sobre liberação emergencial do FGTS
Caixa começou nesta segunda (29) a liberar fundo de garantia com crédito em conta
A Caixa Econômica Federal deu início nesta segunda-feira (29) a fazer a liberação emergencial dos novos saques do FGTS com crédito em conta para 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro. Nessa primeira etapa, o total de recursos liberados somam mais de R$ 3,1 bilhões.
Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual.
Para o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão (PSD), o pagamento “chega em boa hora e é uma medida de justiça social acima de tudo. Liberar estes recursos do FGTS representar dar um pouco mais e dignidade a milhares de famílias afetadas nocivamente pala pandemia da Covid-19”.
A liberação dos recursos do FGTS já havia sido solicitada por Marx Beltrão por meio de requerimentos no Legislativo Federal. “Todo esforço que se fizer necessário para minimizar os impactos da crise devem ser feitos. Fico feliz pelo governo Bolsonaro ter tido a sensibilidade de autorizar este pagamento”, reiterou o parlamentar.
O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de janeiro, estão liberados a partir de 25 de julho. Já os nascidos em fevereiro terão o pagamento em conta digital em 6 de julho.
Essa nova liberação do saque do FGTS se deu em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.
Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
