Flamengo vê Justiça rejeitar pedido da Globo para impedir transmissão
O time travou uma batalha judicial contra a emissora

O Flamengo está em êxtase nos bastidores. Isso porque, nesta segunda-feira, o juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), indeferiu o pedido de liminar da Rede Globo e, consequentemente, manteve a posição da nova Medida Provisória (nº 984) publicada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Assim, o Flamengo, caso não haja mudança de rumo (explica-se abaixo), está liberado para transmitir os jogos em que for mandante no Carioca, como o desta quarta-feira, diante do Boavista, no Maracanã.
Aliás, o Rubro-Negro, que chegou a citar um "abuso" por parte da emissora ao apresentar os seus argumentos, determinados pela Justiça, mira recordes em transmissão através da FlaTV, no YouTube (veja mais aqui).
- Não se percebe que o réu (Flamengo) esteja de alguma forma violando um dever implícito de não fazer advindo da eficácia externa dos contratos. Isso porque sua pretensão busca tutelar um interesse próprio, qual seja, exploração comercial da sua imagem por meio da transmissão de seus jogos, o que, conforme já assinalado, não impede a execução do contrato em vigor entre autora e demais clubes, e tampouco gera danos à demandante - diz trecho da decisão judicial.
Ainda é possível recurso por parte da Globo, mas o Fla segue confiante que, para o jogo das 21h30 desta quarta, pela 5ª rodada da Taça Rio poderá transmitir imagens e bater o pico 988.478 telespectadores simultâneos do confronto ante Portuguesa - antes das paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. O vídeo desta partida (em que houve acordo com a Globo, na ocasião) tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações no YouTube.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
