Flamengo vê Justiça rejeitar pedido da Globo para impedir transmissão
O time travou uma batalha judicial contra a emissora
O Flamengo está em êxtase nos bastidores. Isso porque, nesta segunda-feira, o juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), indeferiu o pedido de liminar da Rede Globo e, consequentemente, manteve a posição da nova Medida Provisória (nº 984) publicada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Assim, o Flamengo, caso não haja mudança de rumo (explica-se abaixo), está liberado para transmitir os jogos em que for mandante no Carioca, como o desta quarta-feira, diante do Boavista, no Maracanã.
Aliás, o Rubro-Negro, que chegou a citar um "abuso" por parte da emissora ao apresentar os seus argumentos, determinados pela Justiça, mira recordes em transmissão através da FlaTV, no YouTube (veja mais aqui).
- Não se percebe que o réu (Flamengo) esteja de alguma forma violando um dever implícito de não fazer advindo da eficácia externa dos contratos. Isso porque sua pretensão busca tutelar um interesse próprio, qual seja, exploração comercial da sua imagem por meio da transmissão de seus jogos, o que, conforme já assinalado, não impede a execução do contrato em vigor entre autora e demais clubes, e tampouco gera danos à demandante - diz trecho da decisão judicial.
Ainda é possível recurso por parte da Globo, mas o Fla segue confiante que, para o jogo das 21h30 desta quarta, pela 5ª rodada da Taça Rio poderá transmitir imagens e bater o pico 988.478 telespectadores simultâneos do confronto ante Portuguesa - antes das paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. O vídeo desta partida (em que houve acordo com a Globo, na ocasião) tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações no YouTube.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
