HE do Agreste já capacitou 497 servidores para o combate do coronavírus
O hospital segue redobrando os cuidados na assistência aos pacientes

Desde a abertura dos leitos clínicos e de UTI, para o atendimento a pacientes com a Covid-19, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, vem promovendo treinamentos periódicos de atualização profissional para os servidores.
Com isso, o hospital segue redobrando os cuidados na assistência aos pacientes que chegam, diariamente, na maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas e vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O HE do Agreste dispõe, atualmente, de 66 leitos para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Desse total, 16 são de UTI e mais 50 leitos clínicos.
Referência no atendimento às vítimas de traumas de média e alta complexidade, incluindo acidentes no trânsito e vários tipos de agressões físicas, entre outros casos, o hospital montou uma nova estrutura, através do apoio da Sesau, com duas áreas específicas de internação para o tratamento de pessoas com a Covid-19, obedecendo sempre o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.
Atualizações
Por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde, estão realizando treinamentos específicos diários.
Segundo revela o coordenador do núcleo, enfermeiro Jean Marinho, desde o início da pandemia, o HE do Agreste já realizou cursos de atualização profissional para 497 servidores.
“Com o empenho da direção, estamos produzindo protocolos internos, com vistas ao surgimento de situações específicas no enfrentamento à Covid-19”, explicou Marinho.
Entre os cursos realizados pelos profissionais de saúde e servidores do hospital, por meio do NEP, o enfermeiro Jean Marinho cita a unificação dos procedimentos e treinamentos voltados para intubação de sequência rápida, oxigenoterapia, paramentação e desparamentação para evitar a contaminação na retirada dos equipamentos de proteção individual, os EPIs, bem como treinamentos na área da biossegurança e gerenciamento do estresse.
Últimas notícias

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em trevo de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
