Ciclone bomba causa pânico e mortes em SC, e deve chegar a SP
Florianópolis e Balneário Camboriu, fenômeno deixou um rastro de destruição
A formação de um ciclone bomba e a passagem de tempestades provocaram pânico e estragos em Santa Catarina nesta terça-feira, 30. Três pessoas morreram e mais de 1,4 milhão ficaram sem luz no estado.
O fenômeno é uma espécie de ciclone extratropical —formado em latitudes médias, distante dos trópicos—, mas ainda mais intenso.
A Defesa Civil relatou que ventos chegaram a 120 km/h no Morro da Igreja, no Parque Nacional de São Joaquim, próximo ao município de Bom Jardim da Serra. Muitas cidades estão sem sinal de telefone e internet.
Em Florianópolis e Balneário Camboriu, a passagem do ciclone bomba deixou um rastro de destruição.
Nas redes sociais, vídeos mostram momentos de pânico com a forte ventania e a chuva intensa (veja mais abaixo).
O fenômeno deve atingir o Rio Grande do Sul nas próximas horas, segundo alerta a MetSul.
A Marinha ainda emitiu um alerta de possibilidade de ressaca para o mar, com ondas entre três e quatro metros de altura no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O ciclone bomba também deve atingir a região Sudeste no final de amanhã, porém, os efeitos serão menores.
O ciclone deve apenas tangenciar o Estado de São Paulo em sua passagem pela região. Ainda assim, a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) é que as temperaturas na capital paulista chegue a 8º C entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
