Ciclone bomba causa pânico e mortes em SC, e deve chegar a SP
Florianópolis e Balneário Camboriu, fenômeno deixou um rastro de destruição

A formação de um ciclone bomba e a passagem de tempestades provocaram pânico e estragos em Santa Catarina nesta terça-feira, 30. Três pessoas morreram e mais de 1,4 milhão ficaram sem luz no estado.
O fenômeno é uma espécie de ciclone extratropical —formado em latitudes médias, distante dos trópicos—, mas ainda mais intenso.
A Defesa Civil relatou que ventos chegaram a 120 km/h no Morro da Igreja, no Parque Nacional de São Joaquim, próximo ao município de Bom Jardim da Serra. Muitas cidades estão sem sinal de telefone e internet.
Em Florianópolis e Balneário Camboriu, a passagem do ciclone bomba deixou um rastro de destruição.
Nas redes sociais, vídeos mostram momentos de pânico com a forte ventania e a chuva intensa (veja mais abaixo).
O fenômeno deve atingir o Rio Grande do Sul nas próximas horas, segundo alerta a MetSul.
A Marinha ainda emitiu um alerta de possibilidade de ressaca para o mar, com ondas entre três e quatro metros de altura no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O ciclone bomba também deve atingir a região Sudeste no final de amanhã, porém, os efeitos serão menores.
O ciclone deve apenas tangenciar o Estado de São Paulo em sua passagem pela região. Ainda assim, a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) é que as temperaturas na capital paulista chegue a 8º C entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias

Meta de 5 mil: quem é musa do OnlyFans que gravou com 20 e ganhou divórcio

Presidente do Senado quer votar aumento do nº de deputados este mês; AL é beneficiada com medida

Edson Café, ex-integrante do Raça Negra, morre aos 69 anos

Mulher descobre traição do marido graças à sua... escova de dentes

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Escola recebe ação de conscientização ambiental em Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
