"Eu nunca tinha visto nada do tipo", afirma arapiraquense que presenciou ciclone em Santa Catarina
Roberta Silva dos Santos, 23 anos, é estudante e operadora de Caixa em Itajaí
A terça-feira (30) foi marcada pela atuação do ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria pela região Sul do Brasil. Em Santa Catarina, a combinação desses sistemas ocasionou temporais isolados e rajadas de ventos fortes. Itajai, distante 94 km da capital catarinense, Florianópolis, foi uma das cidades atingidas. É lá onde mora a arapiraquense Roberta Silva dos Santos, 23 anos, que declarou: “eu nunca tinha visto nada do tipo. Arapiraca com todos os altos e baixos, mas não tem ciclone. Queria poder me teletransportar, que teria ido pra casa de tanto medo que fiquei,” resumiu.
Filha de Maria de Oliveira Silva e Dijalma José dos Santos, a estudante de pedagogia revelou ao portal 7segundos que mora em Itajaí há oito meses, onde trabalha como operadora de caixa em uma Casa Lotérica. Com familiares no bairro Brasiliana e povoado Pau d`Arco, em Arapiraca, a estudante falou sobre a experiência do ciclone, afirmando que “ do nada começou uma chuva forte, ficou tudo escuro. A lotérica ficou vazia”. Relatou ainda que árvores caíram, veículos e imóveis foram danificados com a força do vento e houve queda de energia. “No meu bairro ficou sem energia até, mais ou menos, duas e meia da manhã (desta quarta-feira- 1).
Apesar do susto, Roberta Silva dos Santos falou também do o amor que sentiu por Itajaí e a saudade de casa, em Arapiraca. “ Vim de férias em março do ano passado e gostei. Aqui é mais seguro que aí. Além do retorno profissional, oportunidades”, resumiu.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
