Arapiraca

"Eu nunca tinha visto nada do tipo", afirma arapiraquense que presenciou ciclone em Santa Catarina

Roberta Silva dos Santos, 23 anos, é estudante e operadora de Caixa em Itajaí

Por 7segundos 01/07/2020 14h02
'Eu nunca tinha visto nada do tipo', afirma arapiraquense que presenciou ciclone em Santa Catarina
Itajai-SC foi atingida pelo Ciclone Tropical - Foto: Reprodução Blog do Candeias

A terça-feira (30) foi marcada pela atuação do ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria pela região Sul do Brasil. Em Santa Catarina, a combinação desses sistemas ocasionou temporais isolados e rajadas de ventos fortes. Itajai,  distante 94 km da capital catarinense, Florianópolis, foi uma das cidades atingidas. É lá onde mora a arapiraquense Roberta Silva dos Santos, 23 anos, que declarou: “eu nunca tinha visto nada do tipo. Arapiraca com todos os altos e baixos, mas não tem ciclone. Queria poder me teletransportar, que teria ido pra casa de tanto medo que fiquei,” resumiu.

Filha de Maria de Oliveira Silva e Dijalma José dos Santos, a estudante de pedagogia revelou ao portal 7segundos que mora em Itajaí há oito meses, onde trabalha como operadora de caixa em uma Casa Lotérica. Com familiares no bairro Brasiliana e povoado Pau d`Arco, em Arapiraca, a estudante falou sobre a experiência do ciclone, afirmando que “ do nada começou uma chuva forte, ficou tudo escuro. A lotérica ficou vazia”. Relatou ainda que árvores caíram, veículos e imóveis foram danificados com a força do vento e houve queda de energia. “No meu bairro ficou sem energia até, mais ou menos, duas e meia da manhã (desta quarta-feira- 1).

Apesar do susto, Roberta Silva dos Santos falou também do o amor que sentiu por Itajaí e a saudade de casa, em Arapiraca. “ Vim de férias em março do ano passado e gostei. Aqui é mais seguro que aí. Além do retorno profissional, oportunidades”, resumiu.