Hospital de Emergência do Agreste atendeu 174 pacientes com Covid 19 em junho
Desse total, 112 pessoas receberam alta médica
A direção do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, divulgou nesta quarta-feira (1), o relatório de atendimentos realizados durante todo o mês de junho a pacientes infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com o levantamento, do dia 1º até 30 de junho, o HE do Agreste recebeu 174 pacientes com a doença. Desse total, 112 pessoas receberam alta médica e os demais casos foram de óbitos registrados e de pacientes que ainda continuam internados.
A unidade hospitalar faz parte da rede de assistência montada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para o enfrentado da pandemia em toda a Região Agreste. A estrutura montada segue os padrões recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, com 50 leitos clínicos de enfermaria e 16 de Unidade de Terapia Intensiva.
Equipes multiprofissionais, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e assistentes sociais trabalham no local. A gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Albuquerque, revela que, nesta quarta-feira (dia 1º), o hospital está com uma taxa de ocupação de 81%.
Dos 50 leitos clínicos, 39 estão ocupados, enquanto 14 dos 16 leitos de UTI seguem com pacientes em tratamento da Covid-19.
Vida e emoção
Dentre os pacientes recuperados da doença, o condutor Antônio Amaro de Moura, de 47 anos, que reside na cidade de Igaci, passou nove dias internado e recebeu alta médica na segunda-feira (29).
O coordenador da Ala Covid-19, enfermeiro Andervan Leão, diz que a equipe do hospital se emociona toda vez que um paciente recebe alta médica. "A gente grita e chora ao mesmo tempo ao lado dos pacientes e familiares. É muita emoção”, acrescenta.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
