Problemas estruturais afetam até a coleta de lixo no Residencial Vale Perucaba em Arapiraca
Entregue em 2016, o conjunto enfrenta uma série de problemas e os moradores fazem constantes reclamações
Entregue em 14 de julho de 2016, o Residencial Vale do Perucaba está localizado às margens da Rodovia AL-115, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, no Agreste do Estado. Porém, ao longo desse período, os moradores reclamam frequentemente dos problemas estruturais. As ruas estão danificadas, dificultando o acesso dos veículos dos moradores, a entrada do ônibus e prejudicando a coleta do lixo, segundo relatou Ricardo Antunes.
Morador da Quadra I, Ricardo enfatizou que o drama dos moradores ocorre em todas as quadras, “ no entanto nas quadras I e H a situação está muito difícil para entrar com o carro. Quanto a coleta, o gari junta o lixo passa recolhendo todo dia com carro de mão e coloca em um terreno, onde o caminhão faz o recolhimento pelo menos duas vezes por semana,” afirmou.
Isso ocorre em razão dos problemas estruturais nas ruas da comunidade, o que dificulta a passagem do caminhão do lixo. O problema é que tudo fica acumulado em um terreno, chamando a atenção de animais. E não é só o carro do lixo, como até mesmo a rua principal tem sérios problemas, dificulta também para o acesso do ônibus urbano.
Questão legal
Ao longo desse período de existência do Residencial, casas já apresentaram rachaduras, telhados caindo, ruas esburacadas, rede de saneamento entupida. O conjunto de moradia popular foi erguido com recursos do Banco do Brasil e a execução da obra pela Cite Consultoria e Construções. O investimento destinado à redução do déficit habitacional viabilizado pelo programa Minha Casa, Minha Vida já é alvo de medida administrativa tomada pela prefeitura de Arapiraca desde 2017.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
