Instituto de Computação da Ufal doa protetores faciais para profissionais da saúde de Arapiraca
A Unidade Básica de Saúde Dr. José de Lima, no bairro Bom Sucesso, recebeu 130 protetores

A ciência de todo o mundo está agindo no combate ao Covid-19, e em pesquisas para o desenvolvimento de remédios e uma vacina para o vírus. Pesquisadores tem trabalhado incansavelmente para ajudar à população, um exemplo é o Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, com a produção de protetores faciais. O laboratório também está desenvolvimento um respirador de baixo custo.
Diariamente o laboratório de computação produz 50 protetores faciais, para serem doados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus. Essa semana a Unidade Básica de Saúde Dr. José de Lima, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, recebeu 130 protetores faciais a pedido da médica Camila Brito.
O coordenador do projeto, o prof. doutor Davi Bibiano, explica que os protetores são desenvolvidos pelos laboratórios do instituto, com recursos próprios. “Não tem empresa envolvida, a iniciativa é do Instituto de Computação por meio dos laboratórios EASY e EDGE e do Ramo estudantil do IEEE”.
De acordo com a Dra. Camila Brito, que fez a solicitação ao instituto, na unidade são cerca de 60 profissionais, incluindo os agentes de saúde, e para ela a doação foi muito importante, pois deu mais segurança a equipe.
“Foi muito importante a gente receber a doação da equipe da Ufal, porque os protetores servem como uma barreira física de proteção e essa barreira contribui para que não aconteça o contato imediato do vírus, mais especificamente do Coronavírus, com o rosto de quem está atuando. Isso trás mais segurança para os profissionais exercerem as suas funções com mais qualidade”, explica a médica.
Para ter acesso aos protetores faciais, as instituições como lar de idosos, unidades de saúde e prefeituras, devem entrar em contato com o coordenador , Davi Bibiano, através do e-mail [email protected].
Veja também
Últimas notícias

Caminhão colide na traseira de carreta e carga é saqueada em Novo Lino

Jovem é assassinado dentro de casa no município de Passo de Camaragibe

Cerca de mil quilos de queijo são apreendidos em laticínio clandestino no Sertão de AL

PF desarticula esquema de envio de drogas de SP para Arapiraca pelos Correios

Prefeito dá posse a novos diretores escolares e reforça compromisso com a excelência da educação em Coruripe

Mulher tem seios queimados com óleo quente pelo marido no Sertão de Alagoas; suspeito fugiu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
