Instituto de Computação da Ufal doa protetores faciais para profissionais da saúde de Arapiraca
A Unidade Básica de Saúde Dr. José de Lima, no bairro Bom Sucesso, recebeu 130 protetores
A ciência de todo o mundo está agindo no combate ao Covid-19, e em pesquisas para o desenvolvimento de remédios e uma vacina para o vírus. Pesquisadores tem trabalhado incansavelmente para ajudar à população, um exemplo é o Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, com a produção de protetores faciais. O laboratório também está desenvolvimento um respirador de baixo custo.
Diariamente o laboratório de computação produz 50 protetores faciais, para serem doados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus. Essa semana a Unidade Básica de Saúde Dr. José de Lima, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, recebeu 130 protetores faciais a pedido da médica Camila Brito.
O coordenador do projeto, o prof. doutor Davi Bibiano, explica que os protetores são desenvolvidos pelos laboratórios do instituto, com recursos próprios. “Não tem empresa envolvida, a iniciativa é do Instituto de Computação por meio dos laboratórios EASY e EDGE e do Ramo estudantil do IEEE”.
De acordo com a Dra. Camila Brito, que fez a solicitação ao instituto, na unidade são cerca de 60 profissionais, incluindo os agentes de saúde, e para ela a doação foi muito importante, pois deu mais segurança a equipe.
“Foi muito importante a gente receber a doação da equipe da Ufal, porque os protetores servem como uma barreira física de proteção e essa barreira contribui para que não aconteça o contato imediato do vírus, mais especificamente do Coronavírus, com o rosto de quem está atuando. Isso trás mais segurança para os profissionais exercerem as suas funções com mais qualidade”, explica a médica.
Para ter acesso aos protetores faciais, as instituições como lar de idosos, unidades de saúde e prefeituras, devem entrar em contato com o coordenador , Davi Bibiano, através do e-mail [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Lula proíbe vinda de Beattie ao Brasil após EUA 'bloquearem visto de Padilha'
Homem conhecido como 'Jai' morre em confronto com a polícia em União dos Palmares
Francisco Sales anuncia pré-candidatura para disputar as eleições de 2026
Chinesa de 68 anos quebra estereótipos com talento no skate
Paciente despenca de teto de hospital durante tentativa de fuga no RJ
Patrícia Poeta engasga ao vivo após revelação de Tony Tornado
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
