Câmara de Vereadores recebe pedido de cassação contra prefeita de Piranhas
Maristela Sena Dias é denunciada pelos crimes de peculato, apropriação indébita e dispensa ilegal de licitação
Foi na Tribuna da Câmara Municipal de Piranhas que o comerciante Rafael Afonso Paulino Freire apresentou o pedido de cassação do mandato da prefeita Maristela Sena Dias (Progressistas). A gestora é acusada de ter praticado uma série de atos de improbidade administrativa. Crimes de peculato, apropriação indébita e dispensa ilegal de licitação foram citados pelo denunciante.
Há suspeita de fraudes em contratos e processos licitatórios, segundo Rafael Afonso. Ele chegou a implorar para que os parlamentares investiguem a denuncia e iniciem um processo de cassação contra a prefeita. “Os vereadores não tem cumprido com o seu principal papel, que é fiscalizar. A cidade está devastada. Se a pessoa não tem condição de exercer um cargo, não entre pra concorrer a ele”, disparou.
Destacando a gravidade da situação, o denunciante pediu que o caso fosse acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e sugeriu à Câmara Municipal a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) diante da necessidade apuração e investigação dos fatos apresentados. “Diversas irregularidades podem ser comprovadas, confirmando os ilícitos penais e atos de improbidade administrativa”, garantiu, citando ainda os crimes de peculato, apropriação indébita e dispensa ilegal de licitação.
Por fim, o Rafael Afonso não poupou críticas e pediu o afastamento da gestora. “Inequívoca falta de aptidão moral no exercício da representação política deste município. A população não aguenta mais, senhores vereadores. A prefeita não nos representa. Vereadores, cumpram a sua obrigação. Vocês foram eleitos pelo povo para nos representar”, concluiu.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal ainda não se pronunciou se dará ou não abertura ao processo para a instalação de uma CEI. A reportagem entrou em contato como a assessoria de comunicação da Prefeitura de Piranhas, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
