Cidades

Médico que atuava no PSF em Arapiraca morre de Covid-19

Funcionário da Unidade de Saúde do bairro Manoel Teles colocaram faixa de luto

Por 7Segundos 17/07/2020 13h01
Médico que atuava no PSF em Arapiraca morre de Covid-19
Colegas colocaram um pano preto simbolizando luto pela morte de médico - Foto: cortesia

Os funcionários da Unidade Básica de Saúde do bairro Manoel Teles fixaram um pano preto para simbolizar o luto pela morte do médico José Denilson Souza de Melo, que integrava a equipe de Saúde da Família. Ele estava internado em tratamento contra a Covid-19 e faleceu na manhã desta sexta-feira (17).

José Denilson era natural de Batalha, no Sertão de Alagoas, mas residia com a família no município de Maceió. Devido a idade e a comorbidades, estava afastado das atividades médicas desde o início da pandemia. Segundo colegas de trabalho, recentemente os pais dele também faleceram com coronavírus.

Nas redes sociais, ex-pacientes e colegas de trabalho enviaram várias mensagens de pesar, ressaltando que ela era um profissional excelente e “pessoa maravilhosa”. Várias pessoas se referiram a ele também como um “médico muito humano” e enviaram condolências à família.

O ginecologista é o segundo médico que trabalhava em Arapiraca que morre na última semana de covid-19. O médico José Antônio que trabalhava no Hospital Regional de Arapiraca é mais úma vítima recente da pandemia.

Conforme o boletim médico divulgado na última quinta-feira, Arapiraca contabiliza 133 óbitos por coronavírus e um total de 6.191 casos confirmados. Desde, 3.313 já estão curados.