Saúde

Palmeira dos Índios tem 573 casos confirmados de Covid-19

Mais um óbito foi registrado na cidade, chegando ao total de 24 mortes

Por 7Segundos, com Assessoria 16/07/2020 19h07
Palmeira dos Índios tem 573 casos confirmados de Covid-19
Palmeira dos Índios - Foto: prefeitura de Palmeira dos Índios/cortesia

Nesta quinta-feira (16), a cidade de Palmeira dos Índios registrou um aumento de seis casos e um óbito em apenas um dia, chegando ao total de 573 casos e 24 mortes em decorrência da Covid-19. A Vigilância em Saúde informou ainda que outros 23 casos são suspeitos e 40 casos estão sendo monitorados, além de 1.423 casos já foram descartados. A cidade tem ainda 23 pessoas hospitalizadas e já realizou 1.842 testes.

Sobre a regulação de leitos, tanto a UTI, como a Clínica Médica do Hospital Santa Rita estão completamente ocupadas. Na UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) existem cinco leitos disponíveis exclusivos para os pacientes de Covid-19 e a ala de Observação Clínica conta com dois leitos vagos. O Centro de Triagem e Testagem (CTT) de Palmeira dos Índios realizou 28 testes nesta quinta (15), onde três resultados foram positivos e 25 negativos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede para que a população colabore, fique em casa e saia apenas em situação emergencial. Além disso, é obrigatório o usar máscaras de proteção e essencial a higienização das mãos com álcool em gel ou 70% e manter as medidas sanitárias.