[Vídeo] Fabiana Pessoa exige que Câmara se posicione sobre ausências do prefeito de Arapiraca
Vice-prefeita afirma que Teófilo não tem cumprido dever como gestor
Atualizada às 13h40
A vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) protocolou, na manhã desta segunda-feira (20), requerimento na Câmara de Vereadores denunciando as reiteradas ausências do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) em Arapiraca. No documento, entregue pessoalmente ao presidente Jario Barros (PROS), Pessoa pede que o Legislativo se posicione e tome providências sobre a possível infração político-administrativa cometida pelo gestor municipal.
Para o 7Segundos, Fabiana Pessoa revelou que há 17 dias Rogério Teófilo não aparece no Centro Administrativo e nem cumpre compromissos da gestão, dois dias a mais do que estabelece a Lei Orgânica Municipal, que define que caso o prefeito precise se ausentar das atividades por mais de 15 dias, deve encaminhar pedido de licença à Câmara de Vereadores e dar posse interinamente ao vice-prefeito.
"A última aparição do prefeito foi no dia 03, acompanhado do deputado Marx Beltrão, na visita de uma obra. E essas ausências vem acontecendo sucessivamente, em plena época de pandemia. Se ele não está podendo trabalhar por motivo de foro íntimo, que dê a mim oportunidade de trabalhar, pois fui eleita junto com ele e tenho direito, como vice-prefeita", declarou.
Em vídeo, Fabiana Pessoa afirma que as constantes ausências de Teófilo na prefeitura têm deixado a administração "a desejar" e relatou reclamações da população à respeito dos serviços públicos, como coleta de lixo, iluminação pública e saúde. No documento, ela ressaltou que a cidade está abandonada pela gestão municipal.
“Ao invés de agir politicamente, o gestor deveria agir em prol da cidade de Arapiraca, que segue no abandono. Se por conta do problema de saúde o gestor está impossibilitado de trabalhar, na condição de vice-prefeita estou a disposição para cumprir meu papel, por assim como ele também fui eleita pelos arapiraquenses”, declarou.
As ausências de Rogério Teófilo na prefeitura de Arapiraca se tornaram frequentes um ano atrás, principalmente depois que ele revelou estar fazendo um tratamento de saúde devido entupimento de canal que liga o pâncreas ao fígado, mas, no mês de dezembro, revelou estar curado e ter encerrado o tratamento. Meses atrás, no entanto, o prefeito voltou a passar longos períodos sem pisar no Centro Administrativo e chegou a fazer reuniões por meio de teleconferência com os secretários, que estavam na sede do administrativo, em decorrência da pandemia.
Veja também
Últimas notícias
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
