Polícia

Carro usado em assalto a joalheria em Arapiraca é encontrado pela polícia em residência abandonada

Veículo com placa clonada estava em uma garagem no bairro Baixa Grande, nenhum suspeito foi preso

Por 7Segundos 25/07/2020 07h07 - Atualizado em 25/07/2020 08h08
Carro usado em assalto a joalheria em Arapiraca é encontrado pela polícia em residência abandonada
Após o crime, bandidos correm em direção ao carro, deixando para trás algumas das peças roubadas - Foto: reprodução

Informações anônimas levaram a polícia a localizar o carro utilizado no assalto a uma joalheria em Arapiraca. O Prisma, de cor branca, e que usava a placa clonada ORK-5682, estava na garagem de uma residência no bairro Baixa Grande.

No final da tarde de sexta (24), o 3º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações de que o veículo estaria escondido no interior de uma residência na rua Helena Fernandes de Souza, no bairro Baixa Grande. Guarnição motorizada do Pelotão de Operações Políiciais (Pelopes) foi enviada ao local e encontrou o carro no endereço especificado.

O veículo estava estacionado na garagem de uma casa, que estava aberta e vazia. Os militares fizeram uma varredura na residência e encontraram indícios de que ela havia sido abandonada na noite anterior.

Pelo menos três pessoas agiram no assalto ao estabelecimento localizado no Centro de Arapiraca. Dois entraram na joalheria, rendendo funcionários e clientes, e o terceiro ficou dentro do veículo que deu fuga aos assaltantes.


O assalto aconteceu no início da tarde de quinta-feira. Dois criminosos entraram no estabelecimento armados e renderam um casal de clientes e funcionários que estavam no local. Os funcionários foram obrigados a colocar joias e relógios dentro de sacolas e entregar aos criminosos e os clientes tiveram os aparelhos de celular roubados.

Após recolherem uma grande quantidade de itens valiosos, os assaltantes prendem as vítimas no banheiro e saem correndo em direção ao carro. No caminho, acabam deixando cair algumas peças roubadas na rua.

Toda ação criminosa foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.