MVV e Polícia Militar assinam Protocolo de Intenções para parcerias futuras
Ato ocorreu na sede do 3º BPM, em Arapiraca, com assinatura de documento; Pelotão Mirim terá reforma
Nesta quinta-feira (23), a Mineração Vale Verde (MVV) e a Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL) formalizaram por meio de um termo documental a abertura para parcerias futuras entre as instituições.
A assinatura do Protocolo de Intenções ocorreu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca, com a presença do gerente geral de Operação da MVV, Tony Lima; do líder de Assuntos Corporativos e Regulatórios da MVV, Marcus Vinícius Peixoto; e do comandante geral do 3º BPM, tenente-coronel Mário Palmeira.
Em suma, esse é um acordo de mútua cooperação para implantar e desenvolver atividades de interesse entre as duas partes.
"Agradecemos imensamente a confiança da Polícia Militar de Alagoas, depositada na MVV, principalmente, por meio das nossas ações sociais. Esperamos, muito em breve, fazer as obras das salas do Pelotão Mirim, a fim de impulsionar esse bonito projeto que já existe há mais de 10 anos, sempre capacitando as novas gerações. O zelo que o 3º BPM tem com todas as suas ações e instalações é louvável — a cavalaria, as salas de música, o canil. A corporação está realmente de parabéns! Queremos honrar essa parceria e que muitos frutos venham dela", pontua o gerente geral Tony Lima.
Para o comandante do Batalhão, a parceria será fundamental para consolidar ainda mais o Pelotão Mirim, dando novo vigor ao projeto.
"É um dia de muito orgulho para nós! Após vários diálogos com a MVV, finalmente assinamos esse Protocolo de Intenções. Nele, está a construção dessa estrutura para as crianças do nosso projeto Pelotão Mirim. Será um divisor de águas para nós! Essa obra vai trazer para as nossas crianças um maior conforto e comodidade, um ambiente mais saudável para o aprendizado e para que possamos transformar o futuro delas", diz o tenente-coronel Palmeira.
Do lado da MVV, espera-se contar e envolver a PM/AL em diversas atividades, desde palestras a empregados da empresa e moradores das 14 comunidades vizinhas ao Projeto Serrote até a avaliação de procedimentos de gerenciamento de crises e emergências na mineradora.
SOBRE A APPIAN
Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
