Batalhão Ambiental apreende três armas de fogo durante operação em Traipu
Com o apoio do Ibama, militares flagraram diversos crimes ambientais na região
Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam três armas de fogo, nesse sábado (25), no município de Traipu, no Agreste de Alagoas.
Os militares realizavam uma operação conjunta com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o objetivo de coibir ilícitos ambientais, no Povoado Genipapeiro, quando ao realizar uma busca domiciliar, encontraram três espingardas, sendo duas de calibre 28 e uma de calibre 36, além de duas espingardas de chumbinho.
Também foram apreendidas 66 munições, sendo 41 deflagradas (32 de calibre 36 e nove de calibre 32) e 25 intactas (15 de calibre 28, nove de calibre 32 e uma de calibre 26), além de 36 aves silvestres abatidas da espécie rolinha. Em outras três casas os policiais encontraram, ao todo, mais 16 aves, todas eram mantidas em cativeiro sem a devida licença.
O Ibama lavrou os autos de infração e de apreensão, enquanto que os envolvidos foram conduzidos ao 4° Distrito Policial, em Arapiraca, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.
No total, foram confeccionados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e um flagrante de posse ilegal de arma de fogo. Participaram da ação as equipes Ambiental I e II, como também, a Supervisão.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ceci garante reajuste de 6% e rateio para profissionais da educação em Atalaia
Elefante-marinho é encontrado morto em Jequiá da Praia; Biota é acionado
Cabo Bebeto vota nulo e critica escolha política para vaga no TCE-AL
Alagoas adere a programa para reduzir imposto sobre diesel importado
PRF inicia Operação Semana Santa 2026 em Alagoas nesta quarta-feira (1º)
Prefeitura de Palmeira dos índios distribui 28 toneladas de peixe para 13 mil famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
