Adriano Targino se reúne com comunidade quilombola de Arapiraca
Lideranças do Sítio Carrasco apontaram as dificuldades da comunidade
O pré-candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP), Adriano Targino, participou de um encontro, na última semana, com moradores do Sítio Carrasco - comunidade de remanescentes quilombolas localizada na zona rural de Arapiraca.
Adriano ouviu atentamente cada morador que participou do encontro e entre as reivindicações apresentadas estão: as péssimas condições das estradas que dão acesso a localidade e que se agravam nesse período chuvoso; ausência de técnico agrícola para orientar o pequeno produtor no cultivo das plantações; escassez de máquinas para arar e preparar o solo, dentre outras deficiências apontadas pela comunidade.
“Todos sabemos que o papel do vereador é ser o elo entre a prefeitura e o povo. Então, como elaborar leis e fiscalizar a atuação do Executivo, sem ouvir as principais necessidades da comunidade?”, indagou Targino.
O presidente da Associação dos Moradores do Sítio Carrasco, Jailson Izídio, relatou que na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Carrasco há carências na oferta de serviços, principalmente no que se refere às especialidades médicas - um problema enfrentado em quase toda a rede municipal.
Outra necessidade é o acesso da população à programas e políticas públicas para preservação da memória e tradição do povo quilombola.
“São duas vertentes extremamente necessárias: saúde e cultura local. Não há como negligenciar o desenvolvimento de uma comunidade, sem que haja o bom funcionamento desses dois aspectos. E, nesse caso, é bom lembrar que desde 2008, o Carrasco recebeu a certificação da Fundação Cultural Palmares, do Ministério da Cultura (MinC), como sendo ambiente remanescente dos quilombos. Por isso, tem o direito de preservar suas tradições”, pontuou Adriano Targino.
Veja também
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
