Centro de Triagem de Arapiraca encerra julho com aumento de casos positivos
Em comparação ao mês anterior, houve um aumento de 10% no número de pessoas contaminadas

O Centro de Triagem Iza Castro, localizado no município de Arapiraca, finalizou o mês de julho com aumento do número de testes positivos para o Coronavírus. “Mesmo observando uma diminuição da quantidade de pacientes, sobretudo na última semana do mês, os dados nos revelam mais positivos para a COVID”, comentou a diretora da unidade, a enfermeira Jackeline Almeida.
No local, segundo a profissional, foram atendidas 10.673 pessoas. Desse total, 7.976 fizeram testes para identificar a presença do vírus, dos quais 3.573 tiveram resultados positivos e outros 4.403 foram negativos. “Precisamos observar os números do ponto de vista dos testes realizados. Em comparação ao mês anterior, quando 35% dos resultados deram positivos, em julho esse número passou para 45%”, esclareceu.
Ainda de acordo com a diretora, nas primeiras semanas de julho o Centro atendia diariamente cerca de 450 pessoas. A partir daí os atendimentos caíram para aproximadamente 300 pessoas por dia. “Somos a única unidade do município fazendo atendimento para pacientes com sintomas gripais e oferecendo o Teste Rápido (TR), o que eleva nossa demanda. Mesmo assim observamos que há uma diminuição discreta na procura”, falou Jackeline.
Cuidados
Mesmo diante desse cenário a enfermeira fez questão de ressaltar a necessidade de prevenção por parte da população. “As pessoas não podem achar que a doença acabou. Não há vacina, e as únicas formas de evitar o contágio são o distanciamento social, o uso de máscaras e a limpeza regular de superfícies. Ninguém deve flexibilizar desses cuidados”, comentou.
Decreto
Semana passada, por determinação do Governador Renan Filho, o município de Arapiraca entrou na fase Laranja, permitindo a reabertura de lojas e empresas, além de salões de beleza e barbearias.
Veja também
Últimas notícias

Maceió: Ministério Público visita unidades Gigantinhos e detecta irregularidades

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
