Covid -19

[Vídeo] Projeto Janela da Vida faz homenagem aos pais em tratamento da Covid-19

Pais internados puderam ver os filhos e trocar mensagens de carinho e esperança através de uma janela de vidro

Por 7Segundos com Assessoria 07/08/2020 16h04
[Vídeo] Projeto Janela da Vida faz homenagem aos pais em tratamento da Covid-19
O projeto Janela da Vida tem o propósito de assegurar uma nova forma de interação entre familiares e pacientes acometidos pelo novo coronavírus - Foto: Assessoria

Lançado no dia dois de julho deste ano, o projeto Janela da Vida realizou mais uma ação social, nesta sexta-feira (7), no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, com uma homenagem aos pais internados na Ala da Covid-19. Pais internados puderam ver os filhos e trocar mensagens de carinho e esperança através de uma janela de vidro.

Internado desde o dia 27 de julho com os sintomas da Covid-19, José Emiliano Leite, de 68 anos, natural da cidade de Belo Monte, em Alagoas, teve uma surpresa no início da tarde desta sexta-feira, numa comemoração antecipada do Dia dos Pais. Ele recebeu a visita do filho Cláudio Leite e da nora Ivanize.

A alegria e a emoção marcaram o momento. Separados apenas pela janela de vidro, pai, filho e nora trocaram mensagens de carinho e esperança. Outro momento de muita alegria aconteceu durante a visita do neto Felipe ao avô Domingos José dos Santos, de 95 anos, que é natural da cidade de Maribondo, em Alagoas.
Infectado pelo vírus, Seu Domingos está em tratamento no HE do Agreste desde o dia 24 de julho.

"Quero agradecer a oportunidade que o hospital deu a gente para ver o nosso avô, que é pai duas vezes. Levo a certeza de que ele está bem melhor de quando chegou aqui e continua bem-tratado e sairá em breve", declarou.

Com o apoio da gerência geral e coordenado pela equipe multidisciplinar do HE do Agreste, o projeto Janela da Vida tem o propósito de assegurar uma nova forma de interação entre familiares e pacientes acometidos pelo novo coronavírus. A equipe multiprofissional é formada pelos profissionais de saúde da áreas de Serviço Social, Psicologia e Enfermagem e Fisioterapia, com a participação de técnicos de enfermagem e pessoal de apoio administrativo.