[Vídeo] Projeto Janela da Vida faz homenagem aos pais em tratamento da Covid-19
Pais internados puderam ver os filhos e trocar mensagens de carinho e esperança através de uma janela de vidro
Lançado no dia dois de julho deste ano, o projeto Janela da Vida realizou mais uma ação social, nesta sexta-feira (7), no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, com uma homenagem aos pais internados na Ala da Covid-19. Pais internados puderam ver os filhos e trocar mensagens de carinho e esperança através de uma janela de vidro.
Internado desde o dia 27 de julho com os sintomas da Covid-19, José Emiliano Leite, de 68 anos, natural da cidade de Belo Monte, em Alagoas, teve uma surpresa no início da tarde desta sexta-feira, numa comemoração antecipada do Dia dos Pais. Ele recebeu a visita do filho Cláudio Leite e da nora Ivanize.
A alegria e a emoção marcaram o momento. Separados apenas pela janela de vidro, pai, filho e nora trocaram mensagens de carinho e esperança. Outro momento de muita alegria aconteceu durante a visita do neto Felipe ao avô Domingos José dos Santos, de 95 anos, que é natural da cidade de Maribondo, em Alagoas.
Infectado pelo vírus, Seu Domingos está em tratamento no HE do Agreste desde o dia 24 de julho.
"Quero agradecer a oportunidade que o hospital deu a gente para ver o nosso avô, que é pai duas vezes. Levo a certeza de que ele está bem melhor de quando chegou aqui e continua bem-tratado e sairá em breve", declarou.
Com o apoio da gerência geral e coordenado pela equipe multidisciplinar do HE do Agreste, o projeto Janela da Vida tem o propósito de assegurar uma nova forma de interação entre familiares e pacientes acometidos pelo novo coronavírus. A equipe multiprofissional é formada pelos profissionais de saúde da áreas de Serviço Social, Psicologia e Enfermagem e Fisioterapia, com a participação de técnicos de enfermagem e pessoal de apoio administrativo.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
