Dentista faz trabalho voluntário em Hospital de Campanha
Cuidado com a saúde dos infectados está mobilizando profissionais de diversas áreas
O cuidado com a saúde dos infectados pelo coronavírus internados no Hospital de Campanha Dr. José Fernandes, em Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, está mobilizando profissionais de diversas áreas. Esta semana foi à vez de uma dentista voluntária realizar exames nos pacientes.
A visita foi aprovada pela diretoria do Hospital, que tem a frente o enfermeiro Diego Albuquerque, e organizada pela biomédica Tainah Quintino, que faz parte do quadro. Regina Leão foi a dentista voluntária.
“Tivemos a iniciativa, pois sabemos da importância que a boca tem em todo o processo de prevenção e recuperação dos doentes. O cuidado com a saúde no caso dos pacientes daqui é muito minucioso. Tudo tem relevância e precisa de apoio de profissionais especializados”, comentou a biomédica.
Saúde bucal
“Essa ação está relacionada a motivação sobre higienização oral e educação para a saúde bucal. Quando o paciente hospitalizado não tem acesso às condutas mínimas odontológicas preventivas, esse indivíduo pode sofrer com complicações graves e comprometimentos sistêmicos que irão afetar não apenas a sua qualidade de vida, como também a recuperação”, comentou Regina.
A reação dos pacientes, segundo Diego Albuquerque, foi muito positiva. “Medidas como essas, para eles, demonstram o cuidado que a nossa equipe tem com as pessoas em sua integralidade”, disse o diretor. “Muitos ficaram surpresos, pois não imaginavam que receberiam atendimentos a esse nível, tão específico e completo. Foi maravilhoso”, acrescentou Tainah.
Exames simples das arcadas dentárias, dicas de limpeza e profilaxia dos dentes fizeram parte das ações executadas pela odontóloga. “Certamente uma experiência muito rica do ponto de vista humano e profissional. As pessoas precisam, em todas as circunstâncias da vida, cuidar dos dentes e da boca”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
