Arapiraca avança para a fase amarela e shopping, bares e restaurantes voltam a funcionar a partir de segunda
O Sertão de Alagoas continua na fase laranja
A cidade de Arapiraca, localizada na Região Agreste de Alagoas, sai da fase laranja e avança para a amarela no plano de distanciamento controlado do Governo de Alagoas. O anúncio foi feito pelo Governador Renan Filho, em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (11). Assim, voltam a funcionar shopping, galerias, bares, restaurante e academias com hora marcada.
Também avançam para a fase amarela o interior do Estado, com a exceção do Sertão. Já a capital, Maceió, avança para a fase azul. O decreto começa a valer a partir da próxima segunda-feira (17). As mudanças de fases, no plano de distanciamento controlado, dependem dos indicadores relativos a evolução da Covid-19.
Na fase amarela estão autorizados a funcionar lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m² (quatrocentos metros quadrados); shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; e academias com hora marcada.
O Governador ressaltou a redução do número de óbitos no Estado, mas que “é fundamental que a gente siga colaborando com as medidas de distanciamento social, de lavar as mãos e quem puder ficar em casa. Estamos sim com números de óbitos reduzidos, mas com muito trabalho, e temos que fazer a nossa parte”.
O secretário de saúde, Alexandre Ayres, destacou que “em virtude dos números, estamos fazendo a evolução de fases, mas as pessoas devem continuar evitando aglomerações desnecessárias, para que não tenhamos a necessidade de regredir de fase”.
O governador também anunciou que serão abertos novos leitos no Sertão do Estado.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
