Maceió avança para a fase azul no cronograma de reabertura das atividades
Novo decreto deve entrar em vigor na próxima segunda-feira (17)
Maceió para a fase azul no cronograma de reabertura das atividades em meia a pandemia da Covid-19. O anúncio foi realizado pela governador Renan Filho (MDB) durante coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (11).
Antes do anúncio, o chefe do Executivo Estadual lembrou que a população saía de casa somente quando necessário. “Ainda estamos no meio de uma pandemia e ainda não temos uma vacina ou um medicamento”.
Na fase Azul, funcionarão com 75% de capacidade: templos, igrejas, bares, restaurantes, transporte intermunicipal e turístico.
A novidade do decreto é que cinemas, teatros e museus permanecem fechados, antes estariam abertos no plano inicial.
As demais áreas do Estado a partir de segunda-feira (17) também evoluem da laranja para a amarela, menos o médio e alto sertão, que ainda possuem números altos.
“Há avanços, mas também a necessidade de seguirmos vigilantes e cumprindo o nosso papel. Enviamos nesta semana para a Assembleia o projeto de lei que torna obrigatório de máscara, com aplicação de multa. O uso dela está colaborando muito no enfrentamento à pandemia”, reforçou o governador.
Retomada das aulas
"Tenho defendido que o retorno só com a segurança máxima e vamos observar o que está acontecendo em outros estados", comentou o governador quando questionado sobre a volta às aulas.
Renan disse que as atividades retornam após uma pesquisa envolvendo alunos, familiares, professores e servidores. "Devemos ter a devida segurança para isso".
Mesmo confirmada para abrir na fase verde, o governador não garantiu a retomada das aulas entre nesta fase.