Arapiraca atinge os 10.273 casos confirmados de Covid-19
O número de curados é de 7.130 pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde informou o registro de novos 41 casos positivos de Coronavírus em Arapiraca, nesta segunda-feira (17), oriundos dos Testes Rápidos realizados na Central de Triagem Iza Castro e LACEN. Apesar da redução no número de casos, a cidade de Arapiraca soma 10.273 casos positivos.
Quanto aos 41 novos casos, são 14 pacientes do sexo masculino e 27 pacientes do sexo feminino, com idades de 5 dias a 82 anos, residentes nos bairros: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Baixão, Boa Vista, Bom Sucesso, Brasília, Cacimbas, Caititus, Canafístula, Cavaco, Centro, Eldorado, Itapuã, Jardim de Maria, Massaranduba, Planalto, Primavera, Santa Esmeralda, São Luis, São Luis II, Sitio Batingas, Sitio Cangandu e Sitio Pau Darco.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a redução do número de casos nesses últimos dias coincide com a atualização na digitação das fichas de casos positivos da Central de Triagem, que sofreram acúmulo e pela diminuição da testagem no município.
A chegada dos testes para retomada das testagens nesse momento de flexibilização de fase, possibilitará a obtenção do real perfil de contágio no município.
Todos os casos notificados, bem como os contatos, continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Unidade Sentinela e equipes das Unidades Básicas de Saúde.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
