Dupla é presa por "golpe do motoboy" em Arapiraca
Os criminosos foram presos por Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC)
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam dois homens suspeitos de participação no chamado "golpe do motoboy". De acordo com informação da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a dupla foi presa em flagrante em Arapiraca, no Agreste do Estado.
Eles estavam sendo procurados desde o dia 10 deste mês e estavam em Arapiraca, onde aplicavam novos golpes usando 12 maquinetas de "laranjas". Segundo o delegado José Carlos, eles aplicavam golpes diariamente e foram presos em flagrante por quatro crimes de furto mediante fraude. Eles ligam, preferencialmente, para idosos.
O golpe
“Pelo chamado golpe do "motoboy" um criminoso se passa por funcionário da central de atendimento de um banco e pede para a vítima ligar para o número no verso do cartão sob alegação de que houve uma compra não autorizada. A vítima coloca o telefone no gancho e inicia nova chamada para o número constante atrás do cartão.
Ocorre que, na verdade, a chamada com o criminoso continua ativa e a vítima acredita ser uma nova chamada em razão de sons que simulam um atendimento bancário”, explicou o delegado José Carlos.
A vítima é orientada a entregar o cartão a um motoboy que integra o grupo criminoso e usa todo cartão da vítima em maquinetas em nome de laranjas.
Como se precaver
De acordo com o delegado José Carlos, a polícia acredita que outros indivíduos ainda estão em Maceió e Arapiraca aplicando o mesmo golpe, por isso as pessoas, principalmente idosos, devem ficar atentas.
“A pessoa que receber uma ligação com alegação de que houve compra não autorizada e que deve retornar para o número atrás do cartão, deve desconfiar, pois pode ser golpe. Na dúvida, prefira ligar para o seu banco de um aparelho celular já que o golpe somente é possível se houver uso de ligação fixa”, concluiu a autoridade policial.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
