Dupla é presa por "golpe do motoboy" em Arapiraca
Os criminosos foram presos por Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC)

Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam dois homens suspeitos de participação no chamado "golpe do motoboy". De acordo com informação da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a dupla foi presa em flagrante em Arapiraca, no Agreste do Estado.
Eles estavam sendo procurados desde o dia 10 deste mês e estavam em Arapiraca, onde aplicavam novos golpes usando 12 maquinetas de "laranjas". Segundo o delegado José Carlos, eles aplicavam golpes diariamente e foram presos em flagrante por quatro crimes de furto mediante fraude. Eles ligam, preferencialmente, para idosos.
O golpe
“Pelo chamado golpe do "motoboy" um criminoso se passa por funcionário da central de atendimento de um banco e pede para a vítima ligar para o número no verso do cartão sob alegação de que houve uma compra não autorizada. A vítima coloca o telefone no gancho e inicia nova chamada para o número constante atrás do cartão.
Ocorre que, na verdade, a chamada com o criminoso continua ativa e a vítima acredita ser uma nova chamada em razão de sons que simulam um atendimento bancário”, explicou o delegado José Carlos.
A vítima é orientada a entregar o cartão a um motoboy que integra o grupo criminoso e usa todo cartão da vítima em maquinetas em nome de laranjas.
Como se precaver
De acordo com o delegado José Carlos, a polícia acredita que outros indivíduos ainda estão em Maceió e Arapiraca aplicando o mesmo golpe, por isso as pessoas, principalmente idosos, devem ficar atentas.
“A pessoa que receber uma ligação com alegação de que houve compra não autorizada e que deve retornar para o número atrás do cartão, deve desconfiar, pois pode ser golpe. Na dúvida, prefira ligar para o seu banco de um aparelho celular já que o golpe somente é possível se houver uso de ligação fixa”, concluiu a autoridade policial.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonan cobra punição a criminosos que atiraram em gatos no município de Arapiraca

Homem invade restaurante e rouba televisão na Avenida Amélia Rosa, em Maceió

Virginia Fonseca depõe agora na CPI das Bets; ASSISTA

Arthur Lira recusou convite de Lula para assumir ministério; saiba o motivo
CPMI do INSS é protocolada no Congresso Nacional; saiba quais alagoanos assinaram o documento
Davi Filho não quer se aliar a Renan Calheiros e defende independência do Republicanos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
