Homem que degolou mulher e postou foto nas redes achava que era traído
Izildo Neto Simão dos Santos matou Sônia Miranda Luz, no Sol Nascente. A vítima deixa dois filhos pequenos
O homem que matou a companheira degolada e postou foto do corpo dela nas redes sociais cometeu o assassinato, de acordo com informações preliminares obtidas pela Polícia Civil, após achar que estava sendo traído. O crime bárbaro ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20/8), no Sol Nascente.
O casal vivia em união estável havia cinco meses. No entanto, eles se relacionavam havia dois anos. Izildo Neto Simão dos Santos, 34 anos, veio do Pará para o DF. Na madrugada desta quinta-feira (20/8), cortou o pescoço da companheira, Sônia Miranda Luz, 35 , depois tentou tirar a própria vida com a mesma faca usada no crime.
Testemunhas e familiares relataram que ele estava com comportamento estranho e depressivo nos últimos dias. O caso é investigado pela recém-inaugurada Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam II).
Segundo os familiares, Santos não mantinha vícios em bebidas ou drogas. A vítima deixou dois filhos, de cinco e 13 anos anos. O maior reside com o pai em outro estado. O caçula estava na casa de parentes no momento do assassinato. Não há denúncia de violência doméstica de Sônia contra Izildo.
Violência
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime. Ao chegarem no local, as equipes encontraram a vítima já sem vida. Ela estava no sofá da sala. Izildo Santos também foi localizado na residência. Ele estava ferido e permaneceu deitado em outro sofá, na mesma sala de estar.
Os familiares informaram que o homem havia matado a companheira e tentado contra a própria vida. Diante dos fatos, a PM acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu o suspeito.
De acordo com os bombeiros, o marido perfurou o pescoço e degolou a companheira. Izildo Santos estava com duas perfurações no pescoço, uma no tórax e duas na região abdominal.
O homem foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e entrou para o centro cirúrgico. Preso em flagrante, está sob escolta policial.
No último dia 9, outro crime brutal. Cleudiane dos Santos, 27 anos, levou com 22 facadas desferidas por Fernando Ferreira dos Santos, 32, seu companheiro. Ela estava grávida de quatro meses do acusado e perdeu o bebê.
A mulher está em estado grave no Hospital de Base. Esta semana, passou por exames para saber se contraiu coronavírus. Fernando está foragido.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
