Após matéria do 7Segundos, grávida de Arapiraca consegue medicação para prosseguir com gestação
Grávida conseguiu doações de internautas e a Defensoria Pública garantia a medicamento junto ao município

Após sofrer dois abortos e dar a luz a um natimorto, a moradora de Arapiraca Joelma Baima Moreira de Souza, de 37 anos, tenta mais uma vez realizar o sonho da maternidade. Para isso ela precisava de uma medicação necessária para dar continuidade a gravidez, e estava tentando junto com a ajuda da Defensoria Pública. O 7Segundos fez o pedido de ajuda nesta terça-feia (25). Grávida conseguiu doações de internautas e a Defensoria Pública garantia a medicamento junto ao município
Nesta quarta-feira (26), Joelma conseguiu junto a Defensoria Defensoria Pública do Estado, que garantiu o acesso ao medicamento Clexane (Enoxaparina Sódica - 40mg/0,4ml) para uma gestante de 14 semanas, no município de Arapiraca.
De acordo com a defensoria, a instituição encaminhou a assistida para o Componente Especializado em Assistência Farmacêutica (CEAF), onde ela recebeu 29 ampolas do medicamento utilizado para o tratamento da trombofilia - condição que aumenta o risco da ocorrência de trombose durante a gravidez - cujo custo mensal é de R$ 1.800,00. A cidadã receberá mais doses do medicamento no próximo dia 21 de setembro. O caso é acompanhado judicial e extrajudicialmente pelo defensor público Hênio Ferreira Miranda Júnior.
Joelma também informou que conseguiu, mais 17 ampolas de doações de pessoas que se sensibilizaram com o caso. “Muito obrigada pela força, que Deus te abençoe grandemente, vocês tem um coração enorme”, disse Joelma.

Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
