Grávida de Arapiraca precisa de doação de medicamento para prosseguir com gestação
Enquanto aguarda decisão judicial para obter remédio de graça, precisa arcar com R$ 1.800 para injeções diárias
Após sofrer dois abortos e dar a luz a um natimorto, a moradora de Arapiraca Joelma Baima Moreira de Souza, 37, tenta mais uma vez realizar o sonho da maternidade. Grávida de 14 semanas e ansiosa para saber se carrega um menino e uma menina em seu ventre, ela busca, com a ajuda da Defensoria Pública, ajuda para obter medicação necessária para dar continuidade a gravidez.
Até o final da gestação, ela precisa tomar todos os dias, via injeção, Clexane (enoxaparina sódica - 40mg/0,4ml). O custo mensal das ampolas é de R$ 1.800 e não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde. Por isso, enquanto aguarda a decisão judicial para obter o remédio de graça, ela pede a solidariedade de quem tem ampolas sobrando em casa. A receita e a declaração do médico podem ser conferidos na galeria de imagens.
“Venho solicitar a quem me ouve, se tiver em casa ou souber de alguém que fez uso dessa medicação e já terminou o tratamento, caso tenha sobrado algumas ampolas, ficarei imensamente feliz em recebê-las. Seria de grande valia para mim e minha família, até que suja um parecer favorável em relação ao processo judicial que movi para ter ajuda do governo federal”, afirma Joelma.
Casada há oito anos, ela viu o sonho de aumentar a família adiado de forma traumática por três vezes até descobrir a origem do problema: trombofilia. Ela tem tendência ao surgimento de trombas, ou coágulos de sangue, que impedem a irrigação sanguínea para a placenta que envolve o feto. O uso diário da medicação é essencial para que ela possa prosseguir até o final da gestação e seu bebê nasça saudável.
“Meu grande sonho é ser mãe. Engravidei algumas vezes, tive dois abortos espontâneos e um natimorto de 35 semanas, que me deixou muito desolada. Enquanto aguardo o andamento do processo judicial, vou procurando meios de conseguir a medicação, custe o que custar. Por isso, deixo aqui meu contato e ficarei eternamente grata e que Deus abençoe cada um de vocês, especialmente cada mãe que passa pela mesma situação que a minha”, afirma.
Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Joelma por meio dos telefones: 99604-4567 ou 99909-0386.
Veja também
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
