Busca por serviços de moda e beleza cresce 87% em julho, aponta aplicativo
Pesquisa realizada pelo do aplicativo de contratação de serviços comparou demandas por profissionais feitas em 2019 e 2020
A procura por serviços de moda e beleza teve um aumento de 87% em julho em relação ao mesmo período de 2019, os dados são de uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina. O crescimento na procura por tais serviços reflete a adaptação de profissionais e clientes diante da nova realidade imposta pela pandemia e novos hábitos dos consumidores. De acordo com a pesquisa, os serviços da categoria moda e beleza que mais tiveram procura durante a crise foram: manicure/pedicure e cabeleireiro.
Em junho, a plataforma chegou a registrar um aumento de 63% na procura por serviços de unhas a domicílio, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Em julho, a procura por este mesmo serviço teve uma pequena queda por conta da reabertura gradual dos salões de beleza tradicionais. Porém, apesar da retomada dos salões de beleza, o aplicativo ainda registrou um acréscimo de 61%, em relação aos pedidos por serviços de unhas no mês de julho de 2019.
Além da demanda pelo serviço de unhas, a procura por cabeleireiros a domicílio também apresentou um aumento significativo durante a pandemia. Em junho, a procura por este tipo de serviço chegou a 113% de aumento, em relação ao mesmo mês de 2019. Em julho, quando houve a reabertura dos salões de beleza, a demanda por serviços de cabeleireiros cresceu 41%, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Para Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, como a maioria dos atendimentos foram feitos em domicílio por conta do fechamento temporário dos salões de beleza, o consumidor se adaptou a novos comportamentos de consumo guiados pela praticidade e segurança, bem como tornou-se ainda mais familiarizado com a digitalização na busca e contratação de profissionais. "O que percebemos é um novo hábito do consumidor que aprendeu que ele pode contratar serviços com a mesma praticidade com a qual pede a entrega de um produto", comenta.
Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas.
Últimas notícias
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
