[Vídeo] Moradores do bairro Itapuã, em Arapiraca, denunciam vazamento de água há mais de um ano
Com o vazamento, a situação da rua que não tem pavimentação, fica mais caótica
A falta de água é uma constante em vários bairros de Arapiraca e cidades circunvizinhas. A demanda de usuários do Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é infinitamente maior do que a capacidade das adutoras instaladas na região Agreste.
Contraditoriamente à escassez do líquido nas torneiras das residências, que chega a durar mais de um mês, a equipe do 7Segundos flagrou um desperdício de água em uma rua do bairro Itapoã.
O vazamento localizado na Rua José Ferreira da Silva, mas parece uma nascente de água de tanto volume do liquido que é desperdiçado. Segundo os moradores, o vazamento ocorre há mais de um ano.
A dona de casa Alcione Bezerra de Lima afirmou que vários moradores já foi na sede da Casal em Arapiraca para informar sobre o vazamento mas até o momento nenhum técnico do órgão compareceu para realizar o reparo na rede de distribuição de água.
Para complicar ainda mais a situação, a rua que não é pavimentada fica quase que intransitável com os buracos e o vazamento de água em toda a extensão do logradouro público.
Enquanto várias comunidades ficam esperando água nas torneiras o desperdício do liquido pela falta de manutenção nas tubulações é um problema recorrente nas ruas de Arapiraca.
A a assessoria de comunicação da Casal informou que tomou ciência do vazamento de água e que vai encaminhar uma equipe para reparar a tubulação. A previsão é de que o conserto seja realizado em até dois dias úteis.