Obra da Casal na Pajuçara melhora esgotamento sanitário da região
Previsão é que a obra seja concluída no dia 24 de setembro
Em decorrência do desgaste da antiga rede coletora de esgoto na Rua João Gualberto Pereira do Carmo, localizada nas imediações da Praça Lions, no bairro da Pajuçara, em Maceió, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deu início, na última segunda-feira (24), à implantação de uma nova rede na região.
A substituição está sendo executada pela LEF Construções Ltda, empresa que presta serviços à Casal, e consiste na implantação de 60 metros de rede coletora de esgoto em tubos de PEAD corrugados, tendo o intuito de garantir um maior tempo de uso dessa tubulação.
Durante todo o processo, com previsão de término para o final de setembro, não haverá suspensão do abastecimento de água e nem da coleta de esgoto da região. A rede que será substituída, em manilha de concreto de 500 mm, sofreu o desgaste natural do tempo e também o efeito corrosivo do próprio esgoto durante cerca de 40 anos de funcionamento.
A previsão é que a obra seja concluída no dia 24 de setembro.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
