Política

Eleição em Penedo: MDB vai confirmar Ronaldo Lopes como candidato a prefeito em convenção

Reunião marcada para o dia 15 vai confirmar nome do vice-prefeito como cabeça de chapa, apoiado pelo atual prefeito Marcius Beltrão

Por 7Segundos com Assessoria 03/09/2020 15h03
Eleição em Penedo: MDB vai confirmar Ronaldo Lopes como candidato a prefeito em convenção
Vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, deverá ser confirmado como cabeça de chapa nas eleições municipais, com apoio de Marcius Beltrão - Foto: Assessoria

O MDB realiza, no próximo dia 15, sua convenção partidária em Penedo, que irá oficializará o vice-prefeito e engenheiro civil Ronaldo Lopes como cabeça da chapa majoritária apoiada pelo PDT, partido do prefeito Marcius Beltrão.

A aliança iniciada em 2013 - primeiro ano do governo que recolocou Penedo em destaque pela eficiência das políticas públicas adotadas - está cada vez mais fortalecida e concorre amparada no apoio popular, inclusive para a Câmara de Vereadores.

Os dois partidos reuniram seus pré-candidatos para orientá-los a respeito das alterações na legislação. Aspectos relacionados ao desenvolvimento das eleições 2020, o novo calendário eleitoral e o detalhamento das mudanças, com implicações nas chapas proporcionais e majoritária, foram amplamente discutidos.

Eleição


Por conta da pandemia do novo coronavírus, a data do pleito municipal foi adiada de outubro para o dia 15 para novembro, data da proclamação da República do Brasil em movimento liderado pelo alagoano Deodoro da Fonseca, marechal do Exército.

Ainda em função da doença combatida em Penedo com ações comprovadamente eficazes – o município tem taxa de mortalidade por Covid-19 equivalente a 0,02% de sua população –, o horário de votação foi ampliado.

O compromisso do eleitor com o futuro de sua cidade será das 7 às 17 horas, com prioridade para votação para idosos no período das 7 às 10horas. O uso de máscara protetora facial continua obrigatório para todas as pessoas. Nas seções, a justiça eleitoral terá que disponibilizar álcool 70% e EPIs para mesários.