Eleição em Penedo: MDB vai confirmar Ronaldo Lopes como candidato a prefeito em convenção
Reunião marcada para o dia 15 vai confirmar nome do vice-prefeito como cabeça de chapa, apoiado pelo atual prefeito Marcius Beltrão
O MDB realiza, no próximo dia 15, sua convenção partidária em Penedo, que irá oficializará o vice-prefeito e engenheiro civil Ronaldo Lopes como cabeça da chapa majoritária apoiada pelo PDT, partido do prefeito Marcius Beltrão.
A aliança iniciada em 2013 - primeiro ano do governo que recolocou Penedo em destaque pela eficiência das políticas públicas adotadas - está cada vez mais fortalecida e concorre amparada no apoio popular, inclusive para a Câmara de Vereadores.
Os dois partidos reuniram seus pré-candidatos para orientá-los a respeito das alterações na legislação. Aspectos relacionados ao desenvolvimento das eleições 2020, o novo calendário eleitoral e o detalhamento das mudanças, com implicações nas chapas proporcionais e majoritária, foram amplamente discutidos.
Eleição
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a data do pleito municipal foi adiada de outubro para o dia 15 para novembro, data da proclamação da República do Brasil em movimento liderado pelo alagoano Deodoro da Fonseca, marechal do Exército.
Ainda em função da doença combatida em Penedo com ações comprovadamente eficazes – o município tem taxa de mortalidade por Covid-19 equivalente a 0,02% de sua população –, o horário de votação foi ampliado.
O compromisso do eleitor com o futuro de sua cidade será das 7 às 17 horas, com prioridade para votação para idosos no período das 7 às 10horas. O uso de máscara protetora facial continua obrigatório para todas as pessoas. Nas seções, a justiça eleitoral terá que disponibilizar álcool 70% e EPIs para mesários.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Colisão entre carro e motocicleta deixa vários feridos em Maragogi
“Grande líder da direita”: Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar reforçam apoio à reeleição de Cabo Bebeto
“Estou pronta pra mais, Alagoas”: Gabi Gonçalves apresenta candidatura à reeleição
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
