MVV divulga resultado final do Programa Aprendiz Operacional
Ao todo, 50 pessoas de Arapiraca e Craíbas foram selecionadas

Nesta sexta-feira (04), conforme o regulamento, a Mineração Vale Verde (MVV) divulgou no www.vale-verde.com o resultado final das pessoas aptas a se tornarem “Operador de Planta”.
Os nomes dos 50 selecionados de Arapiraca e Craíbas – as duas cidades onde o Projeto Serrote está situado – podem ser vistos no site oficial da empresa. Finalizando esta última etapa, o setor de Recursos Humanos (RH) da mineradora entrará em contato com cada um deles para a orientação sobre o processo admissional, informando data, horário, local e lista de documentos a serem entregues.
“A MVV adota como premissa aproveitar o máximo de moradores locais. Esse é um valor para a nossa empresa. Tivemos esse olhar quando fizemos o nosso ‘Mapa de Mobilização Para Fase de Operação’. Sempre com o cuidado com a segurança dos nossos empregados, a Planta foi uma das áreas que identificamos a possibilidade de contratar pessoas ‘sem experiência’ para ocupar o cargo de Operador de Planta. Ou seja, vamos capacitar 100% todos os que passaram agora pelo processo seletivo e, desses 50 classificados, 41 ficarão conosco efetivamente. Isso, para nós, é muito gratificante”, diz a gerente de RH e Administrativo do Projeto Serrote, Dione Queiroz.
O treinamento terá duração de aproximadamente seis meses, com bolsa-auxílio mensal de R$ 600, uma oportunidade única aos selecionados, visto que na região não existem ainda cursos técnicos especificamente nesta área. As obras do Projeto Serrote seguem avançando com a implantação da planta de beneficiamento para a extração do minério de cobre. As 50 pessoas aptas pelo Programa ajudarão a erguer esse sonho no Agreste Alagoano.
O processo seletivo do Programa Aprendiz Operacional foi idealizado pela MVV e realizado por meio da Consultoria Análise Gestão Empresarial, em parceria com o Instituto Edna Tizeu. Todas as fases do certame respeitaram as recomendações de distanciamento social e uso de máscara de tecido no rosto, por conta do novo coronavírus (COVID-19).
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
