Após abandonar obra, Prefeitura de Arapiraca deixa fazendas com cercas danificadas, denuncia pecuarista
Fazendeiros tiveram que transferir o gado para os animais não fugirem
Os pecuaristas da Serra dos Ferreiras, localizada na zona rural de Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, estão vivendo um tormento após um serviço inacabado, realizado recentemente, pela Prefeitura de Arapiraca.
De acordo com pecuarista Marcelo Souza, a prefeitura fez a obra dos bueiros do riacho, que fica em frente ao memorial da árvore Arapiraca, e deixaram os terrenos abertos, ou seja não recolocaram as cercas no devido lugar.
“É um absurdo, a prefeitura fez um serviço, deixou os terrenos abertos, a gente fala com as pessoas da prefeitura e não resolvem, dizem vou hoje, vou manhã. O nosso gado saindo pela estrada“, disse Marcelo Souza.
Além do terreno do pecuarista, outro também está aberto. Os proprietários tiveram que transferir o gado para outro lugar com medo do rebanho fugir.
Outra questão apontada, é sobre a contenção dos bueiros onde passa o riacho, que, de acordo com o pecuarista, a obra ficou baixa, e isso corre o risco do riacho transbordar e tudo o que foi feito a água levar.
“O aterro da obra não foi concluído, eu doei o piçarra mas foi enviado para outra obra, e tá essa situação, a gente tá trabalhando de madrugada, 24horas, porque a prefeitura não concluiu o serviço dela”, finalizou.
A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura que informou, na tarde desta quarta-feira (9), que o engenheiro da obra irá com uma equipe ao local nesta quinta-feira (10).