Caminhão que transportava 58 mil latas de cerveja é apreendido sem nota fiscal em Canapi
O motorista revelou que já era reincidente no crime e que teria sido detido pela PRF

Policiais Rodoviários Federais apreenderam, na noite dessa quinta-feira (10), uma carga com mais de 58.000 latas de cerveja sem nota fiscal. O flagrante se deu na BR-423, no município de Canapi Sertão de Alagoas.
Segundo a polícia, por volta das 20h, quando uma equipe de policiais fazia fiscalizações em frente à Unidade Operacional da PRF no Povoado Carié, sentido Delmiro Gouveia/AL - Ouro Branco/AL, avistou o veículo Scania/P 310, de cor branca, placa de Rio das Ostras/RJ.
Após a abordagem, os policiais solicitaram a habilitação, documento CRLV e nota fiscal da carga ao motorista, que apresentou a documentação do veículo e dele, mas informou que não possuía Nota Fiscal da mercadoria, bem como nenhuma documentação prevista para o transporte da carga que estava conduzindo que seria de cervejas. Ele esclareceu que seriam aproximadamente 58.080 latas de cerveja, com 473 ml cada.
O motorista confessou também que carregou no atacadão de João Pessoa-PB e que o destino final seria Belo Horizonte-MG ou Curvelo-MG, que seria dito por telefone por seu "patrão". Ele revelou que já era reincidente e teria sido detido pela PRF com mercadoria de cervejas sem nota fiscal na cidade de Três Rios- RJ, em 07 abril de 2020. Além disso, após consultas aos sistemas, verificou-se que o veículo já foi retido sete vezes pela PRF por transporte de mercadoria sem nota fiscal, sendo esta a oitava vez.
A Secretaria de Fazenda do Estado de Alagoas foi acionada, para encaminhar a mercadoria sem nota fiscal apreendida. Para o motorista, como o crime é de menor potencial ofensivo, foi realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por transportar mercadoria sem nota fiscal (art. 2º da lei Lei 8.137/1990).
Veja também
Últimas notícias

Jovem morre baleado no bairro Primavera, em Arapiraca

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
