Sertão

Dois irmãos e um tio, menores de idade, são vítimas de atentado à bala no Sertão

O caso foi registrado em Senador Rui Palmeira e um militar da reserva é considerado suspeito

Por 7 segundos com Correio Notícia 11/09/2020 14h02 - Atualizado em 11/09/2020 15h03
Dois irmãos e um tio, menores de idade, são vítimas de atentado à bala no Sertão
Menores foram feridos a tiros - Foto: Redes sociais

Três menores de idade foram vítimas de um atentado à bala, ocorrido na noite da quinta-feira (10), na localidade conhecida por Riacho Salgadinho, na zona rural de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas. De acordo com as informações, as vítimas são dois irmãos de 10 e 11 anos e um tio delas, de 14 anos, que estavam na porta de uma residência por volta das 22 horas. De acordo com testemunhas, os disparos teriam sido feitos por um Policial Militar da reserva, que estaria embriagado.

Um dos meninos revelou que os mesmos estavam em frente à residência jogando no celular, quando um carro passou por eles, aparou um pouco a frente, deu ré e o condutor começou a atirar em direção deles. Os irmãos ainda conseguiram correr, mas o menor de 11 anos foi atingido com dois tiros na perna esquerda e teve fratura na tíbia. O de 10 anos foi atingido na perna esquerda, a bala transfixou e atingiu a outra perna.

O tio deles, o adolescente de 14 anos, não conseguiu correr. Foi atingido no tórax e a bala ficou alojada no pulmão. Ele está internado em estado grave no Hospital Regional de Santana do Ipanema. O atirador fugiu do local em alta velocidade.

O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema, Major George Silva, informou que o batalhão está apurando o suposto envolvimento de um militar da reserva no atentado. “Ainda não podemos concluir nada, mas recebemos o informe sobre o possível envolvimento dele. Vamos apurar e tomar as medidas cabíveis contra quem quer que seja que tenha cometido esse ato criminoso”, informou.