Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor índice das escolas estaduais no IDEB
Com média de 7,6 a escola se destacou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

O CPM AGRESTE ( Colégio da Polícia Militar Tiradentes sediado em Arapiraca), alcançou os melhores números de proficiência das escolas estaduais no IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. É o que diz a consulta aberta pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ). A proficiência em matemática alcançou “342,45” e em Língua Portuguesa “320,57” e a média geral de “7,6”.
Na avaliação da escola militar, as medidas adotadas para se alcançar os índices passam pela oferta do reforço escolar em contraturno, organizado pela Direção Pedagógica. Cujo objetivo é a retomada de conteúdo para garantir uma base uniforme de conhecimentos a todos os alunos da turma, permitindo aos professores regentes alcançar um maior aprofundamento em sala de aula.
O Corpo de Professores da escola também reúne profissionais dedicados que, com condições adequadas de trabalho, mostram-se estimulados a realizar o melhor trabalho possível, contribuindo decisivamente para o caminho de superação trilhado pelo Colégio da Polícia Militar em Arapiraca.
Como também foi parte indispensável o Corpo de Alunos que auxiliou aos alunos e suas famílias a encontrarem estratégias de superação das dificuldades que refletem no aprendizado e rendimento escolar, assim como propiciar aos professores um adequado ambiente de trabalho onde realmente existe disciplina e respeito entre docentes e discentes.
Cabe salientar que o norte principal do CPM é o desenvolvimento do individuo, o aperfeiçoamento de cada um dos discentes desta escola, trabalho esse que reflete sim nos índices educacionais, mas que não torna esses indicadores um objetivo por si só.
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
