PRF prende dois homens por crimes distintos nas BRs de Alagoas
Um foi preso por crime de receptação e o outro por embriaguez ao volante
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde de ontem (16), duas pessoas, uma por crime de receptação e outra por embriaguez ao volante. Os flagrantes ocorreram nas BRs 423 e 316.
O primeiro caso se deu por volta das 16h quando policiais rodoviários federais realizavam fiscalizações no km 51 da BR 423, no município de Inhapi, e abordou um veículo Honda/Pop100, de cor preta e placa de Maceió/AL, com um ocupante.
Após verificação pessoal e veicular, após consultas, foi constatado que a moto havia sido furtada na data de 13/04/2019 na cidade de Maceió. Quando questionado sobre a procedência da moto, o condutor informou que a comprou por R$ 2.500,00, mas não possui documentos comprobatórios desta aquisição.
Diante das informações, o homem e o veículo foram encaminhamos à Delegacia de Polícia Civil de Batalha/AL para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de receptação (art. 180 do CP).
Mais tarde, por volta de 16h45, a equipe de policiais realizava ronda no km 148 da BR 316, no município de Palmeira dos Índios/AL, quando avistou uma Saveiro, de cor azul, sendo conduzida em zigue-zague.
Após ordem de parada e abordagem ao veículo, foi verificado que o homem tinha sinais de embriaguez. O condutor foi convidado para soprar o etilômetro e o resultado constatou o teor de 0.94 mg/L por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante das informações obtidas foi constatada, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de dirigir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (art. 306 do CTB).