Lagoa da Canoa ultrapassa média nacional e alcança o maior IDEB da história do município
Índice foi de 5,3 nos anos iniciais e 4,2 nos anos finais do ensino fundamental
A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que o município alcançou, em 2019, o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da sua história: 5,3 nos anos iniciais e 4,2 nos anos finais do ensino fundamental.
Em 2005, esse número era 2,2 nos anos inicias e 2,0 nos anos finais. Em 2017 esse índice mais que dobrou, nos anos iniciais, passando para 4,3. E agora aumentou mais um ponto, chegando a 5,3.
Dentre as unidades de ensino fundamental de Lagoa da Canoa, destaca-se a Governador Luiz Cavalcante, com 4,8 nos anos finais.

Já nos anos iniciais, a escola Dom Pedro 1º registrou 5,9 na pontuação. Número bastante expressivo. O menor índice foi registrado pela João Angelino dos Santos, que ainda assim atingiu 4,5 pontos.

Esses dados foram divulgados em coletiva do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã da última terça-feira (15). O indicador alcançou 4,2 pontos na média nacional, a maior evolução da edição. O que significa que Lagoa da Canoa ultrapassou a média nacional.
Sobre o IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas
O IDEB foi criado em 2007 pelo Inep e é medido a cada dois anos.
O Índice é calculado através do rendimento escolar (aprovação e evasão) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e na Prova Brasil.
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Homem é flagrado com maconha no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Barro Duro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
