Candidatura de Luciano Barbosa é invalidada liminarmente pelo TSE
O vice-governador ingressou na Justiça Eleitoral para manter a validade da convenção
A candidatura do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), está inválida, conforme decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Campbell Marques. O magistrado indeferiu o pedido de liminar, através de um Mandato de Segurança impetrado por Barbosa.
O vice-governador ingressou na Justiça Eleitoral para manter a validade da convenção realizada no dia 15 de setembro pelo diretório municipal do MDB, oficializando sua candidatura à prefeitura de Arapiraca.
Luciano Barbosa impetrou com um Mandado de Segurança para neutralizar a intenção de barrar sua candidatura por parte dos presidentes do diretório nacional e estadual do MDB, Baleia Rossi e Renan Calheiros, respectivamente.
Rossi e Calheiros cancelaram a convenção realizada pelo MDB de Arapiraca, que escolheu Barbosa como candidato da legenda na disputa majoritária no município. O vice-governador alegou que o posicionamento dos dirigentes do seu partido foi arbitrário.
Em sua decisão, o ministro Mauro Campbell Marques reconheceu os argumentos apresentados pelo MDB. “É necessário que o impetrante demonstre a presença concomitante dos dois pressupostos autorizadores já reconhecidos, reiteradamente, pela jurisprudência pátria, quais sejam: a fumaça do bom direito (a relevância do fundamento da impetração) e o perigo na demora (a urgência da prestação jurisdicional, de modo a evidenciar que, por ocasião do provimento final, não terá mais eficácia o pedido formulado”.
Com a decisão, o MDB de Arapiraca segue sem candidaturas majoritárias nem proporcionais aprovadas para as eleições municipais de 2020.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
