Anatel se compromete a levar 4G a cidades alagoanas que não têm boa conectividade
Senador Rodrigo Cunha apresentou as demandas em reunião com o Presidente da Anatel

Após receber inúmeras reclamações de pessoas que não conseguem fazer uma ligação com qualidade ou acessar a internet em diversos pontos do estado, o senador Rodrigo Cunha cobrou providências diretamente do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais. Na reunião, realizada na última quarta-feira (23), Rodrigo recebeu da Anatel o compromisso de levar o 4G para os municípios alagoanos onde essa tecnologia ainda não chegou.
"Essa demanda veio principalmente da população de Girau do Ponciano, do povoado de Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, e de Colônia Leopoldina, que tem sofrido com serviços deficitários ou até inexistentes. É inaceitável hoje, quando o país inteiro já fala em 5G ter cidades alagoanas onde as pessoas mal conseguem fazer um ligação ou usar a internet", argumentou o senador.
Além da garantia da expansão do serviço 4G no estado, Rodrigo também solicitou a melhoria do sinal de telecomunicação no trajeto entre Maceió e Arapiraca, que ainda apresenta muitas falhas. Leonardo Morais garantiu que esse pleito também será atendido.
"O compromisso do nosso mandato agora é acompanhar de perto o desenrolar dessas demandas, sempre cobrando para que a população tenha acesso a esses serviços cada vez mais essenciais", finalizou Rodrigo.
Veja também
Últimas notícias

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas

Arcebispo de Maceió, Dom Beto, fala sobre a escolha do novo papa

Vereadores defendem retomada de comissão para fiscalizar BRK em Maceió

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ

Escritor Daniel Mastral havia revelado, em entrevista, profecia sobre novo Papa

Super Massa leva sabor e qualidade aos apaixonados por gastronomia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
