Anatel se compromete a levar 4G a cidades alagoanas que não têm boa conectividade
Senador Rodrigo Cunha apresentou as demandas em reunião com o Presidente da Anatel
Após receber inúmeras reclamações de pessoas que não conseguem fazer uma ligação com qualidade ou acessar a internet em diversos pontos do estado, o senador Rodrigo Cunha cobrou providências diretamente do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais. Na reunião, realizada na última quarta-feira (23), Rodrigo recebeu da Anatel o compromisso de levar o 4G para os municípios alagoanos onde essa tecnologia ainda não chegou.
"Essa demanda veio principalmente da população de Girau do Ponciano, do povoado de Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, e de Colônia Leopoldina, que tem sofrido com serviços deficitários ou até inexistentes. É inaceitável hoje, quando o país inteiro já fala em 5G ter cidades alagoanas onde as pessoas mal conseguem fazer um ligação ou usar a internet", argumentou o senador.
Além da garantia da expansão do serviço 4G no estado, Rodrigo também solicitou a melhoria do sinal de telecomunicação no trajeto entre Maceió e Arapiraca, que ainda apresenta muitas falhas. Leonardo Morais garantiu que esse pleito também será atendido.
"O compromisso do nosso mandato agora é acompanhar de perto o desenrolar dessas demandas, sempre cobrando para que a população tenha acesso a esses serviços cada vez mais essenciais", finalizou Rodrigo.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
